11 atletas do Brasil participam do Grand Slam de judô em Abu Dhabi

Crédito: cbj/divulgação

A seleção brasileira de judô participa com 11 atletas na disputa do tradicional Grand Slam de Abu Dhabi. Serão três dias de disputas, que vão de quinta-feira (24) a sábado (26), nos Emirados Árabes. O torneio é o penúltimo da etapa do Circuito Mundial da modalidade e são distribuídos até 1000 pontos (campeão) no ranking mundial da Federação Internacional de Judô.

Nesta quarta-feira, será definido o sorteio para definir as chaves da competição que reúne alguns dos melhores atletas do mundo do judô.  As lutas preliminares iniciam na próxima quinta-feira, a partir das 3h (de Brasilia), já as disputas por medalhas acontecem às 10h (de Brasilia).

Entre os atletas do time do Brasil constam grandes nomes do esporte nacional, como Ketelyn Nascimento (57kg), Ketleyn Quadros (63kg), Maria Portela (70kg). Além de Maria Suelen Altheman (+78kg), David Lima (73kg) e Rafael Buzacarini (100kg). Todos os medalhistas do Grand Slam de Brasília.

“Encaro como um novo desafio. Todos viram o que eu consegui fazer no Grand Slam de Brasília, então agora é aproveitar esta oportunidade e tentar trazer uma nova medalha e mostrar que posso ir além do que podem esperar de mim”, disse Ketelyn Nascimento.

Entre os homens, completam o time da Seleção Brasileira de Judô, os judocas  Phelipe Pelim (60kg), Felipe Kitadai (60kg), Marcelo Contini (73kg), João Pedro Godoy de Macedo (81kg) e Leandro Guilheiro (81kg).

No Grand Slam de Abu Dhabi, participam 553 atletas de 93 países, incluindo o Brasil. O torneio será transmitido ao vivo pelo site live.ijf.org.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *