Profissionais da Saúde têm opção de Formação Executiva

Na tarde desta quinta-feira (24), no Fazendão, o Bahia se reapresentou e fez a sua terceira atividade da semana visando o jogo contra o Inter. Foi a primeira vez nesta etapa de preparação em que todos os atletas disponíveis trabalharam em campo.

Quando perguntado sobre o seu time do coração, Gregore é taxativo: “Sou Bahia”. Identificado com o clube e muito querido pela torcida, o jogador de 25 anos, visto como um dos melhores volantes do Campeonato Brasileiro, tem um coração azul, vermelho e branco, mas que tem um tantinho de verde e amarelo. Vestir a camisa da Seleção Brasileira é um sonho para ele, que não escondeu o seu desejo em entrevista ao Bahia Notícias. “É um foco que tenho na minha carreira. Todo jogador quer chegar na seleção, mas quero viver o dia a dia. Eu quero ainda mais esse sonho. Se eu continuar evoluindo, vou conseguir”, declarou. Gregore não sonha sozinho. Em algumas entrevistas, o técnico Roger Machado já credenciou o marcador a uma convocação para a equipe nacional, citando que o jogador é um “ladrão de bolas”, “protetor da defesa”, “muito combativo” e que lidera as estatísticas de sua função. Com 61 desarmes em 19 partidas disputadas, Gregore é um dos pilares da atual fase do Bahia, que hoje briga por uma vaga na Copa Libertadores. Mas o bom momento não ilude o atleta, que crê que o time pode fazer ainda mais. “Hoje o nosso time toma poucos gols. Se a gente quer conquistar coisas grandes, tem que manter assim. Se a gente toma pouco gol, nosso ataque tem condição de fazer. No nosso grupo, quem está entrando, o nível segue o mesmo. É parabenizar o grupo, mas ainda temos muito o que fazer nesse ano”, indicou.

Hoje é comemorado em todo o mundo o Dia do Jipeiro. Não em função de um acontecimento marcante, mas apenas por conta da coincidência da data: 4 de abril, ou 4/4, em referência à tração nas quatro rodas. A homenagem já se tornou até lei em alguns estados brasileiros, a exemplo de São Paulo. Mas por qual razão o jipeiro, que não é santo ou profissão, merece ter um dia só para ele? O Boletim 4×4 vai tentar responder para você que tem curiosidade ou pretende ingressar nesse universo. 

Com o objetivo de combater a retirada ilegal de areia e o descarte irregular de lixo e entulho, a Prefeitura de Camaçari decidiu fechar o cerco para proteger as dunas de Jauá. A medida, no entanto, deixa em alerta também os adeptos do 4×4. O Boletim 4×4 explica como será a fiscalização e as medidas adotadas pelo município, que serão intensificadas a partir dessa semana. Entre essas medidas está o fechamento do acesso direto às dunas na Via Parque, após os condomínios particulares. “Nosso alvo são os caçambeiros que cometem crimes ambientais”, disse o subprefeito da Orla de Camaçari, Oswaldo Marcolino Filho.

Próximo de anunciar a Kappa como sua nova fornecedora esportiva, o Vitória vai lançar uma camisa oficial com um preço mais acessível. A ideia inicial é que a vestimenta custe R$ 100, segundo apuração da Coluna de Chapa, do Bahia Notícias.  Na negociação com a Kappa, Ricardo David, presidente do clube, pediu a inclusão da “linha popular”.

A Unirb (Faculdade Regional da Bahia) se filiou a Federação Bahiana de Futebol (FBF) e é a mais nova agremiação esportiva do estado. A Coluna De Chapa, do Bahia Notícias, apurou que a entidade pretende disputar a Série B do Campeonato Baiano já em 2019. Além disso, o clube irá montar categorias de divisões de base. A sede da equipe será em Mata de São João.

Dois torcedores do Vasco foram espancados por vários homens num posto de combustível, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. A dupla estava à caminho do estádio de São Januário para acompanhar o clássico com o Botafogo, realizado na noite desta quarta-feira (16), pela 26ª rodada do Brasileirão.

 

De acordo com as informações do site “G1”, Jeferson Oliveira, de 21 anos, e Jorge Alexandre da Cruz, de 30 anos, estavam indo em direção a um ponto de ônibus quando foram cercados por um grupo de dez homens munidos com pedaços de paus. Os dois correram para o posto de combustível em busca de abrigo. Segundo testemunhas, eles seriam torcedores do Flamengo. Antes do clássico carioca, o time Rubro-Negro também jogou nesta quarta contra o Fortaleza, no Ceará. Um das vítimas tentou entrar no carro de uma mulher que estava abastecendo. Os agressores então passaram a atacar o veículo.

 

Os dois vascaínos foram levados ao Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo. Após atendimento, Jorge foi liberado, enquanto Jeferson recebeu pontos na cabeça, foi encaminhado ao Hospital de Saracura, mas segundo familiares, os médicos disseram que ele está fora de perigo.

 

A Polícia Civil informou que os celulares dos dois torcedores do Vasco foram levados. Os donos dos carros onde as vítimas tentaram se esconder registraram queixa por vandalismo e roubo, já que na confusão os pertences dentro dos veículos foram levados. Em outro local, próxima à Rodovia Washington Luiz, um terceiro torcedor do Vasco também foi agredido pelo mesmo grupo de homens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *