Soltura de filhotes de tartaruga é suspensa por causa de óleo

O Projeto TAMAR suspendeu a soltura de 800 filhotes de tartarugas marinhas na área de atuação do projeto em Sergipe e no extremo da Bahia por causa da contaminação de óleo que tem atingido o Nordeste.

“Essa semana chegou muito óleo, mais até do que na semana passada, inclusive há informações que existe óleo no mar. É um dos maiores acidentes que a gente já viu e a soltura foi suspensa com a retenção dos filhotes. A gente estuda a possibilidade de levar os animais para um lugar mais seguro e na segunda-feira tomaremos uma decisão se a soltura será em alto mar, aqui no estado, ou em algum lugar da Bahia, mais distante de onde está tendo o acidente”, disse ao G1 o engenheiro de pesca do Projeto TAMAR, César Coelho.

Na faixa litorânea, há cerca de 500 ninhos, segundo Coelho. A maior parte deles está em Sergipe e apenas 30 estão localizados na Bahia. Muitos deles se encontram em fase de eclosão.

Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *