Ano de 2019 foi o segundo mais quente da história

O ano de 2019 foi o segundo mais quente da história, de acordo com o Serviço de Mudanças Climáticas da União Europeia. Os dados divulgados pelo Copernicus Climate Change Service mostram que as temperaturas mundiais no ano passado ficaram abaixo apenas das de 2016.

Já em um recorte por continente, 2019 foi o ano mais quente na Europa desde o início do registro de dados.

“Os últimos cinco anos foram os mais quentes já registrados e a última década foi a mais quente já registrada”, afirmou Jean-Noel Thepaut, diretor do centro Copernicus, citado pela AFP.

As temperaturas gerais em 2019 ficaram 0,6 graus Celsius (°C) mais quentes que a média de 1981 a 2010 e a temperatura da Terra, nos últimos cinco anos, aumentou entre 1,1°C e 1,2°C do que no período pré-industrial.

O Copernicus Climate Change Service afirma que as concentrações atmosféricas de carbono continuam aumentando, tendo atingido os seus níveis mais altos, no ano passado.

O aumento da temperatura acontece um ano depois que as Nações Unidas afirmaram que as emissões de gases de efeito estufa precisavam cair cerca de 7,6% a cada ano, até 2030, com o objetivo de limitar o aumento das temperaturas para 1,5°C.

* Com informações da Agência Brasil

Artigos Relacionados

Comentários

Compartilhar

Últimas Notícias

Spotify lança ferramenta semelhante aos Stories do Instagram

<span class="hidden">–</span>CAPRICHO/Sestini/Reprodução O Spotify é uma plataforma de música que está cada vez mais diversa. Além de incluir podcasts, ela permite que os artistas coloquem...

Euphoria: Não estamos sabendo lidar com o trailer do 1º episódio especial!

<span class="hidden">–</span>CAPRICHO/Sestini/Reprodução Ai, minha nossa senhora. O coração chega a bater até mais forte. Afinal, falta poucos dias para a estreia do primeiro episódio especial...

Conta de luz ficará mais cara em dezembro

Custo será de R$ 6,243 para cada 100 quilowatts hora consumidos O sistema de bandeiras tarifárias foi criado...

“Eu sou você amanhã”

As reações inéditas da China aos ataques sofridos por ela na Austrália, Brasil e EUA, relativos à...

Presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte testa positivo para Covid-19

O surto do novo coronavírus no Palmeiras começou nos atletas, passou por membros da comissão técnica e chegou na diretoria. Nesta terça-feira, 1º, o...