Josué Eraldo da Silva revela se há contraindicações para o uso do concreto pré-moldado

Todo material pode obter algum tipo de desvantagem, sendo assim, quais restrições podem existir no caso do concreto pré-moldado?

É preciso ressaltar, conquanto, que o concreto pré-moldado há mais vantagens do que desvantagens. É preciso levar em conta o fator sustentável, a eficiência e a qualidade oferecida.

Entretanto, na utilização do material pré-moldado, é preciso levar em conta a mão de obra qualificada. Na visão de Josué Eraldo da Silva, empresário que lidera a Jacitara de Indaiatuba, é preciso entender que contar com profissionais que entendam sobre o material, é uma parte fundamental para o seu processo.

Por tratar-se de uma nova tecnologia, é muito provável que não se encontre profissionais hábeis para o trabalho, porém, é possível oferecer treinamentos capazes de auxiliar no processo.

Além disso, de acordo com Josué Eraldo da Silva, pode haver um problema quanto a limitação arquitetônica. Em uma construção tradicional, o cliente possui a liberdade de modelar o seu projeto da forma que quiser. Entretanto, no caso dos pré-moldados, as empresas apresentam em seu portfólio uma quantidade de modulações disponíveis para escolha. Assim, o cliente deverá se os modelos de plantas propostos estão de acordo com as suas necessidades.

Para Josué Eraldo da Silva, um outro problema que pode vir a ocorrer está sobre a limitação para futuras alterações. Como é normal ter novas alterações em uma obra, esse tipo de material pode um tanto que atrapalhar o desenvolvimento.

Isso porque alterar o layout de uma obra convencional não é simples e em um projeto pré-moldado torna-se ainda mais complicado realizar futuras reformas ou ampliações. Dessa forma, qualquer possível alteração deve ser planejada desde o início da obra para evitar complicações.

Por tratar-se de um material bastante atual, será preciso preciso pesquisar bem onde está disponível para a venda, isso porque sendo muito novo no Brasil, é preciso analisar sua disponibilidade na região. Sendo importante considerar a indisponibilidade à logística de transporte pode tornar o projeto economicamente inviável se não houver empresas próximas oferecendo o serviço.

Além de todas as coisas mencionadas, diferente das obras com o concreto tradicional, onde o valor deles é gasto durante o andamento do projeto, no pré-moldado a compra sobre o valor gasto inicial é de imediato, porém, não há uma diferença que não possa ser contornada.

Sendo assim, é possível notar que a construção com pré-moldados é uma técnica de qualidade, entretanto sua viabilidade depende de diversos aspectos. Dessa forma, é importante analisar o melhor custo benefício para sua obra, antes de optar pelo uso dessa nova tecnologia, sendo preciso realizar uma pesquisa que considere a localização, as características do terreno e um projeto arquitetônico bem definido para o lançamento do material.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui