OMS registra recorde de novos casos de coronavírus no mundo, com mais de 284 mil casos em 24 horas


Novo recorde nesta sexta-feira (24) é registrado um dia após o recorde anterior. Os maiores aumentos diários continuam sendo computados nos Estados Unidos, Brasil e Índia. Mundo registra novo recorde de casos diários de coronavírus nesta sexta-feira (24).
Natinho Rodrigues/Sistema Verdes Mares
O mundo registrou nesta sexta-feira (24) um novo recorde diário de novos casos de coronavírus, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Em 24 horas, foram 284.196 casos e 9.753 mortes.
O último recorde de novos casos diários havia sido registrado no dia anterior, na quinta-feira (23), com mais de 247 mil casos e 7.097 mortes em 24 horas.
Nos últimos sete dias, a OMS este é o terceiro recorde diário de novos casos registrados pela OMS, já que o último recorde havia sido no dia anterior (mais de 247 mil casos) e no dia 17 (mais de 237 mil casos).
No cenário diário apontado pela OMS, os maiores aumentos no número de contaminações foram registrados nos Estados Unidos, Brasil e Índia.
Veja cinco pontos importantes para entender a pandemia Índia
Brasileiros na Índia estão apreensivos com a disparada dos casos de Covid-19
Pessoas andam por calçada sem máscara de proteção contra o novo coronavírus na sexta-feira (17) em St. Simons Island, na Geórgia
Sean Rayford / Getty Images / AFP
1 milhão de novos casos em 100 horas
As infecções globais pelo novo coronavírus passaram de 14 milhões no dia 17. Uma contagem da agência de notícia de notícias Reuters apontou que, pela 1ª vez, houve um aumento de 1 milhão de casos em cerca de 100 horas.
O primeiro caso de contaminação pelo novo coronavírus, registrado como pneumonia de origem desconhecida, foi relatado na China em dezembro de 2019. Para se atingir 1 milhão de casos de infecção foram preciso cerca de três meses.
Nessa semana, foram necessários apenas quatro dias para subir de 13 milhões, no dia 13 de julho, para 14 milhões de casos no dia 17.
Initial plugin text