Botafogo empata sem gols com Cuiabá e está eliminado da Copa do Brasil

O Botafogo está eliminado da Copa do Brasil. Nos dois jogos contra o Cuiabá, vice-líder da Série B, a equipe não marcou nenhum gol e, com o empate em 0 a 0 nesta terça-feira, 03, na Arena Pantanal, a derrota por 1 a 0 na semana passada, no estádio Nilton Santos, acabou sendo decisiva no confronto. Nesta noite, o time carioca até teve chances na etapa final, mas os mato-grossenses suportaram a pressão e festejaram a conquista da vaga. Reserva nos dois jogos sob direção de Flávio Tenius no Botafogo, o atacante Pedro Raul foi quem mais criou quando entrou, na etapa final. Foram três chances claras e o lamento de não tirar o zero do placar. Ao acertar o travessão, o atacante quase arrancou o calção de “raiva” com a falta de sorte.

Foi uma enorme festa do Cuiabá ao apito final. Jogadores ajoelhados agradecendo aos céus com a inédita classificação às quartas de final, muitos cumprimentos e abraços. Do lado carioca, frustração, decepção e choro. Muitos jogadores ficaram sentados no gramado ou banco de reservas incrédulos com a eliminação. Matheus Babi, Marcelo Benevenuto e Bruno Nazário estavam desolados, não acreditavam no resultado. Fora da Copa do Brasil, resta ao Botafogo a dura luta contra a queda no Campeonato Brasileiro. Em seu segundo jogo no comando do Botafogo, Flávio Tenius mostra que ainda não achou o ataque ideal. Lecaros foi opção diante do Ceará, já em Cuiabá quem iniciou ao lado de Matheus Babi e Warley foi Kelvin. Pedro Raul virou mesmo reserva com o novo comandante alvinegro.

Apesar dos testes na frente e da necessidade da vitória na Arena Pantanal para reverter o tropeço sofrido no Rio, por 1 a 0, o Botafogo fez um primeiro tempo sem levar perigo ao goleiro João Carlos. Até dominou a posse de bola e ficou mais no campo ofensivo. Porém, sem forças diante de uma defesa bem postada. O lance de maior perigo da etapa aconteceu após um chutão para a frente. O contragolpe terminou com chute colocado no canto de Maxwell e voo de Diego Cavalieri para fazer bela defesa. A paciência de Tenius com a postura inofensiva do time durou até os 15 minutos da fase final. Fez três trocas, duas no ataque, para ver se mudava a história do jogo. Como estava, o Cuiabá parecia apenas esperar o tempo passar para se garantir.

Tenius se rendeu a Pedro Raul e viu o atacante fazer o Botafogo “acordar” no jogo. Aos 23 minutos, o atacante cabeceou à queima-roupa e João Carlos salvou o Cuiabá. Defesa no reflexo. Aos 29, Marcelo Benevenuto roubou a bola e partiu para frente, driblando. Rolou para Guilherme Santos, outro que saiu do banco, cruzar na cabeça de Pedro Raul. A bola raspou a trave. Só dava Botafogo. Pedro Raul parou no travessos em sua terceira chance no jogo. Ele recebeu de Kanu e girou bonito. Mas lamentou errar o alvo por pouco. Restando 10 minutos para o fim do jogo, o Cuiabá não queria mais jogo. Jogadores caindo fazendo cera e tentando “matar” o tempo. As faltas em sequência também viraram artimanha.

O Botafogo, mais na base da garra que na tática, se lançou com tudo à frente nos minutos finais. Foram sete de acréscimos com os cariocas jogando a bola de todo jeito para a área. Guilherme Santos teve a última chance, mas João Carlos fez outro milagre e garantiu a classificação histórica para o Cuiabá.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Artigos Relacionados

Comentários

Compartilhar

Últimas Notícias

HBO confirma painel com Zendaya na CCXP 2020; Saiba como participar!

<span class="hidden">–</span>CAPRICHO/Sestini/Reprodução Ai, nosso coração! Há um tempo, sabíamos que Euphoria teria um painel especial na CCXP 2020. Mas, ainda, não havia sido divulgado quem...

Spotify lança ferramenta semelhante aos Stories do Instagram

<span class="hidden">–</span>CAPRICHO/Sestini/Reprodução O Spotify é uma plataforma de música que está cada vez mais diversa. Além de incluir podcasts, ela permite que os artistas coloquem...

Euphoria: Não estamos sabendo lidar com o trailer do 1º episódio especial!

<span class="hidden">–</span>CAPRICHO/Sestini/Reprodução Ai, minha nossa senhora. O coração chega a bater até mais forte. Afinal, falta poucos dias para a estreia do primeiro episódio especial...

Conta de luz ficará mais cara em dezembro

Custo será de R$ 6,243 para cada 100 quilowatts hora consumidos O sistema de bandeiras tarifárias foi criado...

“Eu sou você amanhã”

As reações inéditas da China aos ataques sofridos por ela na Austrália, Brasil e EUA, relativos à...