Com dupla brasileira inspirada, Real Madrid vence a primeira na Liga dos Campeões

Nesta terça-feira, 03, Liverpool, Bayern de Munique e Manchester City venceram a terceira partida seguida na Liga dos Campeões e chegaram a nove pontos cada, liderando seus respectivos grupos. O Real Madrid, que vinha de uma derrota e um empate, contou com boa participação de brasileiros para derrotar a Inter de Milão por 3 a 2, em um dos jogos mais aguardados da fase de grupos. Por causa da Data Fifa, o torneio interclubes da Europa dará uma pausa de duas semanas e retorna no dia 24 de novembro para a quarta rodada da fase de grupos.

Hexacampeão da Champions League e atual campeão inglês, o Liverpool foi ao estádio Atleti Azzurri D’Itália, em Bérgamo, e não tomou conhecimento da Atalanta, aplicando uma goleada por 5 a 0. O grande destaque da partida foi o português Diogo Jota, autor de três gols. Salah e Mané completaram o placar elástico. O técnico dos ‘Reds’, Jürgen Klopp, sequer precisou usar força máxima. Entre os brasileiros, apenas o goleiro Alisson foi titular, o atacante Roberto Firmino entrou no segundo tempo no lugar de Jota, e o volante Fabinho não foi relacionado para o duelo por lesão.

A vitória levou o Liverpool a nove pontos no grupo D, cinco a mais que o segundo colocado Ajax, que foi à Dinamarca e contou com gol do atacante Antony, ex-São Paulo, e de Tadic para derrotar o Midtjylland por 2 a 1. A equipe holandesa também teve David Neres, no banco, enquanto pelos donos da casa o lateral-esquerdo Paulinho, ex-Bahia, compôs a formação inicial.

Goleada do atual campeão

Na Red Bull Arena teve chuva de gols. O Red Bull Salzburg recebeu o atual campeão Bayern de Munique e foi batido por 6 a 2. O time anfitrião jogou de igual para igual até os 34 minutos da segunda etapa, momento em que havia empate em 2 a 2. Porém, a partir de então, o time alemão demonstrou toda a força de seu ataque e foi às redes nada menos que quatro vezes. Com nove pontos, a equipe alemã, pela qual o meia-atacante Douglas Costa atuou nos instantes finais, ocupa a ponta do grupo A, com nove pontos. O vice-líder é o Atlético de Madrid, que tem quatro, dois a mais que o Lokomotiv Moscou, com quem empatou em 1 a 1 na Rússia. O Salzburg é o último colocado, com um ponto.

O Manchester City também teve grande poder de fogo e manteve os 100% de aproveitamento ao bater o Olympiacos, do lateral-direito Rafinha, por 3 a 0 no Etihad Stadium. Gabriel Jesus marcou um dos gols dos comandados de Josep Guardiola, enquanto Ferrán Torres e João Cancelo marcaram os outros. Os ‘Citizens’ lideram o grupo C com nove pontos, enquanto o representante da Grécia aparece em terceiro lugar, com três. A vice-liderança é do Porto, que recebeu o Olympique de Marselha no Estádio do Dragão e venceu por 3 a 0. O time francês ainda não pontuou e segura a lanterna.

Recuperação do Real Madrid e show de brasileiros

No estádio Alfredo Di Stéfano, onde o Real Madrid manda as suas partidas enquanto reforma o Santiago Bernabéu, os donos da casa e a Internazionale cumpriram a expectativa de um grande jogo. Os comandados de Zinedine Zidane abriram 2 a 0, com gols de Benzema e Sergio Ramos, mas Martínez e Perisic buscaram a igualdade para os ‘Nerazzurri’. Até que aos 34 minutos do segundo tempo, em combinação brasileira, Vinícius Júnior foi acionado em velocidade pela ponta esquerda e cruzou. A bola passou por quase todo mundo, mas chegou em Rodrygo, que dominou e fuzilou o goleiro Handanovic para garantir o triunfo do Real.

O grupo B é o mais embolado entre os que tiveram jogos nesta terça-feira. A liderança é do Borussia Mönchengladbach, que surpreendeu ao golear o Shakhtar Donetsk por 6 a 0 em Kiev. A equipe ucraniana é segunda colocada, com quatro pontos, mesmo número do Real, que é terceiro por levar a pior no confronto direto. A Inter soma dois pontos. Vinícius Júnior e Rodrygo começaram na reserva, assim como Marcelo, mas, ao contrário do lateral-esquerdo, foram acionados por Zidane. Já o zagueiro Éder Militão foi desfalque por ter sido infectado pelo coronavírus.

*Com informações da EFE

Artigos Relacionados

Comentários

Compartilhar

Últimas Notícias

HBO confirma painel com Zendaya na CCXP 2020; Saiba como participar!

<span class="hidden">–</span>CAPRICHO/Sestini/Reprodução Ai, nosso coração! Há um tempo, sabíamos que Euphoria teria um painel especial na CCXP 2020. Mas, ainda, não havia sido divulgado quem...

Spotify lança ferramenta semelhante aos Stories do Instagram

<span class="hidden">–</span>CAPRICHO/Sestini/Reprodução O Spotify é uma plataforma de música que está cada vez mais diversa. Além de incluir podcasts, ela permite que os artistas coloquem...

Euphoria: Não estamos sabendo lidar com o trailer do 1º episódio especial!

<span class="hidden">–</span>CAPRICHO/Sestini/Reprodução Ai, minha nossa senhora. O coração chega a bater até mais forte. Afinal, falta poucos dias para a estreia do primeiro episódio especial...

Conta de luz ficará mais cara em dezembro

Custo será de R$ 6,243 para cada 100 quilowatts hora consumidos O sistema de bandeiras tarifárias foi criado...

“Eu sou você amanhã”

As reações inéditas da China aos ataques sofridos por ela na Austrália, Brasil e EUA, relativos à...