12 livros que viraram filmes teen que amamos

Muitos dos filmes que amamos são adaptações de livros e fica difícil escolher qual formato gostamos mais, né? Desde as franquias de Harry Potter em 2001, que conquistaram o mundo cinematográfico, passando por Crepúsculo que foi um sucesso de público, essas adaptações só vem crescendo. Se nos filmes temos o gosto de ver em carne e osso os personagens que estavam só na nossa cabeça, nos livros podemos nos aprofundar ainda mais no desenvolvimento das histórias e nos detalhes de narração que muitas vezes o cinema não é capaz de mostrar.

Nós separamos aqui alguns livros que viraram filme e talvez você nem se lembrava. Se você já assistiu esses títulos, a leitura da lista é uma boa chance para mergulhar ainda mais na trama. 

A Barraca do Beijo, Beth Reekles

Antes da história de Elle Evans (Joey King) e Noah Flynn (Jacob Elordi) entrar em catálogo na Netflix, ela já estava disponível nas livrarias desde 2018. Por isso, era possível já prever alguns dos caminhos trilhados em A Barraca do Beijo 1 e 2. No entanto, há uma diferença grande do livro e do segundo filme, como a faculdade em que Elle foi aceita. Isso fez Beth Reekles escrever um terceiro livro também por causa do último filme da franquia, A Barraca do Beijo 3: Uma Última Vez, com ambos previstos para 2021. A autora possui ainda mais dois contos, Pé na Estrada e A Casa na Praia que contam histórias de Noah e Elle.

<span class="hidden">–</span>Reprodução/Reprodução

Para Todos os Garotos que Já Amei, Jenny Han

Esse filme conquistou nossos corações e antes de ser sucesso na Netflix, o romance já era sucesso entre as leitoras. Para todos os garotos que já amei, P.S.: Ainda amo você e Agora e para sempre, Lara Jean são os três volumes de uma trilogia apaixonante que acompanha os altos e baixos da vida de Lara Jean Song. A CAPRICHO já te contou aqui algumas diferenças entre o filme o livro

<span class="hidden">–</span>Reprodução/Reprodução

A Culpa é das Estrelas, John Green

Esse foi o primeiro livro adaptado para o cinema de John Green em 2014 que fez muito sucesso. Seja vendo uma tela ou lendo as páginas do romance publicado em 2012, nos emocionamos muito com a história de Hazel Grace e Augustus Waters

Cidades de Papel, John Green

A segunda adaptação de John Green para as telinhas, que contou com a atuação de Cara Delevingne (Margot Roth Spielgeman) e Nate Wolff (Quentin Jacobsen), é de um livro adorável, cheio de mistérios que te prende do início ao fim. Ele foi lançado em 2008 e possui vários frases icônicas. Um delas, dita por Margot é: “Você tem que se perder antes de se encontrar.”

<span class="hidden">–</span>Reprodução/Reprodução

Extraordinário, R. J. Palacio

O romance de R. J. Palacio conta a história de Auggie, nascido com a síndrome Treacher-Collins, cuja sequela é uma severa deformidade facial, que o fez passar por várias cirurgias e complicações médicas. Ele nunca havia frequentado uma escola, até que vai para o quinto ano e encara esse desafio. A história publicada em 2012 é realmente emocionante e traz muitas lições sobre gentileza, amor e como devemos lidar com a diferença.

Com Amor, Simon, Becky Abertalli

Inicialmente o livro escrito por Becky Albertalli era chamado de Simon vs A Agenda dos Homo Spiens (em tradução livre). Após o lançamento do filme em 2018, o nome mudou para Com amor, Simon e a capa ganhou uma foto do ator Nick Robinson, que interpreta Simon. Quem amou a encantadora história de amor que questiona os padrões sociais, vai gostar muito do livro também. Além disso, o romance conta com uma continuação, Leah Fora de Sintonia, narrado pela melhor amiga de Simon, em que sabemos mais sobre ela, amante de Harry Potter, fanfics, desenhar e tocar bateria.  

<span class="hidden">–</span>Reprodução/Reprodução

A Cinco Passos de Você, Rachael Lippincott, Tobias Iaconis e Mikki Daughtry

Se o filme com Cole Sprouse e Haley Lu Richardson te fez chorar muito, minha amiga, com o livro não é diferente. A história por de Stella Grant e Will Newman é emocionante e há várias passagens no livro que são bem marcantes.

Continua após a publicidade

A Química que Há Entre Nós, Krystal Sutherland

Os fãs de John Green vão se apaixonar ainda mais por essa história de amor que, apesar de parecer clichê, é surpreendente. A Amazon lançou esse ano a adaptação na plataforma, com atuação de Lili Reinhart e Austin Abrams. 

 

<span class="hidden">–</span>Reprodução/Reprodução

After, Anna Todd

After primeiro bateu recorde na plataforma de leitura Wattpad, com uma marca de um bilhão de acessos. Anna Todd  transformou  os integrantes da banda One Direction em personagens de uma história de amor sexy. A série de After saiu do universo da fanfic e entrou nas livrarias como um sucesso editorial, até ganhar adaptação para o cinema.

<span class="hidden">–</span>Reprodução/Reprodução

O Sol também é uma estrela, Nicola Yoon

O livro é encantador, cativante não só pela escrita, mas pela história também. Há várias mensagens importantes sem deixar de lado aquele romance todo que nós amamos. Ele vai além e aborda questões como imigração, diferenças culturais e conflitos familiares. Nos cinemas, Natasha, a imigrante da Jamaica foi interpretada por Yara Shahidi e Daniel por Charles Melton.

O Ódio que Você Semeia, Angie Thomas

O filme O Ódio que Você Semeia, de 2018 é repleto de cenas fortes e relevantes, assim como no romance publicado em 2017. No livro conseguimos nos aprofundar na dor e na luta de Starr, que perde o melhor amigo Khalill pela brutalidade policial nos Estados Unidos. A história é extremamente necessária nos tempos o que vivemos, com protestos antirracistas que explodiram no mundo todo. Você vai se apaixonar pela narrativa divertida e marcante de Angie Thomas.

<span class="hidden">–</span>Reprodução/Reprodução

Cinderela PopPaula Pimenta

A Paula Pimenta, uma das maiores escritoras para o público teen, fez uma releitura incrível do clássico Cinderela. O livro conta a história de Cintia, uma princesa do tempos atuais que é antenada, com opiniões próprias, decidida e adora música. Até que, após a separação dos pais, ela vê seu castelo desmoronar. A adaptação chegou aos cinemas em 2019 protagonizado por Maisa.

Todos esses livros podem ser encontrados na Amazon, é só clicar aqui!

Pronta para atualizar a lista de leituras? 

 

Continua após a publicidade

Artigos Relacionados

Comentários

Compartilhar

Últimas Notícias

Com homenagem de Renato a Maradona, Grêmio vence na Libertadores

Na noite desta quinta-feira, 26, o Grêmio viajou até o Paraguai para enfrentar o Guaraní pelo jogo de ida das oitavas de final da...

Veja outros velórios que causaram grande comoção como o de Maradona

A morte de Diego Armando Maradona criou grande comoção na Argentina, pelo que ele representava para o país e para o esporte. Com o...

Entre amigos e familiares, Maradona é enterrado em Buenos Aires

Por volta das 17h44 (horário de Brasília) desta quinta-feira, 26, o corpo de Diego Maradona saiu da Casa Rosada, onde era velado desde o...

Tevez, Mascherano, Gallardo e mais: Quais famosos foram ao velório de Maradona

Maior ídolo do esporte argentino, Diego Armando Maradona foi velado nesta quinta-feira, 26, com a presença de milhares de fãs, em cerimônia realizada na...

Com vitória fora de casa, Arsenal antecipa classificação à 2ª fase da Liga Europa

O Arsenal passou com facilidade pelo Molde nesta quinta-feira, 26, na Liga Europa e garantiu de forma antecipada a classificação para a segunda fase...