Representatividade: 13 filmes incríveis com protagonistas pretas

<span class="hidden">–</span>CAPRICHO/Sestini/Reprodução

Nos últimos meses, nós vimos manifestações antirracistas ao redor do mundo. O Brasil, vale ressaltar, é um país que sofre de um racismo estrutural imenso. E dados podem confirmar esse triste cenário. Por exemplo, você sabia que, de acordo com números do Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2019, 74,5% das pessoas assassinadas em intervenção policial são pretas ou pardas no nosso país? Pois é!

Para te ajudar a compreender cada vez mais sobre racismo e sobre privilégios, a CAPRICHO já te indicou 14 filmes, séries e documentários necessários (clique aqui para ver). E, agora, queremos expandir essa lista. A gente deseja te mostrar longas com representatividade e protagonistas pretas. É isso mesmo! Histórias de amor, de terror, de comédia e até de princesa da Disney… São vários títulos diferentes para você maratonar em casa. Preparada?

O Sol Também É Uma Estrela

Natasha (Yara Shahidi) é uma jovem que acredita em dados explicados pela ciência. Já Daniel (Charles Melton) é um romântico incorrigível. Eles se conhecem e o boy aposta com a protagonista que a fará se apaixonar por ele em menos de 24 horas.

Uma Dobra No Tempo

Os irmãos Meg (Storm Reid) e Charles (Deric McCabe) decidem reencontrar o pai (Chris Pine) que está desaparecido. Eles acabam em uma jornada por diferentes lugares do universo.

Felicidade Por Um Fio

Após passar por algumas desilusões, Violet (Sanaa Lathan) decide repaginar o visual e a aceitação do seu cabelo natural está ligada a esta reformulação como mulher.

Estrelas Além Do Tempo

O filme se passa durante o período de Guerra Fria, em que Estados Unidos e União Soviética batalham pela supremacia especial. E, ao mesmo tempo, ocorre uma profunda cisão racial entre pretos e brancos em solo americano. Vemos Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe), três funcionárias brilhantes da NASA, precisando provar a sua competência dia após dia e também precisando lidar com o preconceito que há na instituição.

A Princesa E O Sapo

Um sapo – alegando ser príncipe – pede para que Tiana (Anika Noni Rose) dê um beijo nele. No começo, ela acha a ideia repugnante, mas o tal príncipe diz que dará a ela dinheiro suficiente para que realize o seu sonho de abrir um restaurante. Só que, depois da ~bitoca~, ao invés do rapaz se tornar humano, Tiana é quem vira também um sapo.

Nós

Adelaide (Lupita Nyong’o) e o marido Gabe (Winston Duke) decidem fazer uma viagem em família. Mas, o que não imaginavam era a chegada de um grupo misterioso de ~pessoas idênticas a família eles~ que mudarão tudo.

Amor Em Obras

Continua após a publicidade

Gabriela (Christina Milan) perde o emprego e o namorado, mas ganha um concurso na internet em que se torna dona de uma pousada na Nova Zelândia. A pousada, em si, está caindo aos pedaços. Mas, mais que este prêmio, a protagonista ganha a chance de redescobrir o amor.

Jogada Certa

Leslie (Queen Latifah) é uma fisioterapeuta que tem dificuldades em namorar por os homens sempre a verem como amiga. Até que ela passa a atender o jogador de basquete Scott McKnight (Commo) e os dois perceberem que há algo romântico entre eles.

Um Crime Para Dois

Um casal (Issa Rae e Kumail Nanjiani) está passando por uma crise no namoro até, por acidente, se verem envolvidos num assassinato. Eles precisam resolver o crime para limpar seus nomes.

MIB: Homens De Preto – Internacional

Molly (Tessa Thompson) viu dois agentes da MIB apagarem a memória de seus pais quando era criança. Desde então, ela se tornou obcecada para entrar na organização. Ao conseguir o trabalho, é enviada para Londres a fim de investigar algo estranho que tem rolado na agência local.

A Família Da Noiva

O filme de comédia conta a história de um casal birracial (Zoe Saldana e Ashton Kutcher) e como o boy tenta ser aceito pelo pai da noiva (Bernie Mac) por ser branco.

Tudo E Todas As Coisas

Maddie (Amandla Stenberg) é uma garota que nunca saiu de casa por conta de uma síndrome que sofre, em que seu corpo não seria capaz de aguentar os vírus e bactérias presentes no mundo exterior. Uma família se muda para a casa ao lado de Maddie e ela conhece Olly (Nick Robinson) pela janela. Os dois se apaixonam, mas como poderão viver um romance sem se tocar?

BÔNUS TRACK, É ÓBVIO!

Pantera Negra

É CLARO QUE NÃO PODÍAMOS DEIXAR DE FORA ESTE FILMAÇO (*caps lock para demonstrar empolgação, haha*). O longa conta com um elenco incrível e majoritariamente preto. Necessário, importante e relevante são algumas palavras que podemos usar para descrever a trama. Tem que assistir!

Prepara para a sessão pipoca, miga?

Continua após a publicidade

Artigos Relacionados

Comentários

Compartilhar

Últimas Notícias

HBO confirma painel com Zendaya na CCXP 2020; Saiba como participar!

<span class="hidden">–</span>CAPRICHO/Sestini/Reprodução Ai, nosso coração! Há um tempo, sabíamos que Euphoria teria um painel especial na CCXP 2020. Mas, ainda, não havia sido divulgado quem...

Spotify lança ferramenta semelhante aos Stories do Instagram

<span class="hidden">–</span>CAPRICHO/Sestini/Reprodução O Spotify é uma plataforma de música que está cada vez mais diversa. Além de incluir podcasts, ela permite que os artistas coloquem...

Euphoria: Não estamos sabendo lidar com o trailer do 1º episódio especial!

<span class="hidden">–</span>CAPRICHO/Sestini/Reprodução Ai, minha nossa senhora. O coração chega a bater até mais forte. Afinal, falta poucos dias para a estreia do primeiro episódio especial...

Conta de luz ficará mais cara em dezembro

Custo será de R$ 6,243 para cada 100 quilowatts hora consumidos O sistema de bandeiras tarifárias foi criado...

“Eu sou você amanhã”

As reações inéditas da China aos ataques sofridos por ela na Austrália, Brasil e EUA, relativos à...