10 filmes que amamos assistir em 2020

<span class="hidden">–</span>CAPRICHO/Sestini/Reprodução

Se tem uma coisa que agente AMA é assistir a um bom filme. Com o ano conturbado de 2020, ficou difícil ir ao cinema, e muitas estréias foram adiadas, mas mesmo assim, conseguimos nos envolver em várias histórias na telinha. 

Em clima de final de ano, a CAPRICHO selecionou os 10 filmes que amamos assistir em 2020. Confira a lista e veja se seu favorito está nela também!

10.  A Barraca do Beijo 2 

Amamos ver a continuação da história de Elle Evans (Joey King, que arrasa como sempre), Lee Flynn (Joel Courtney) e Noah (Jacob Elordi). Toda a trama foi desenvolvida após o verão romântico de Elle e Noah. Quando ele se mudar para a faculdade de Harvard, os dois terão de descobrir uma maneira de manter o relacionamento em meio a alguns obstáculos e também entender que cada um tem o seu espaço. Nesse ponto, Elle se mostra muito madura e tocando sua vida longe de Noah. A Barraca do Beijo 2, que é um clichê romântico, não deixa de nos apresentar lições como as consequências de nossas escolhas e questões que cercam a vida de qualquer jovem, como a autodescoberta. O filme já dá um bom gancho para o terceiro.

9. Modo Avião 

A história de Modo Avião gira em torno de uma garota mimada da cidade grande, que vai para o interior e descobre o valor da vida simples e coisas pequenas. Algo não muito novo no meio cinematográfico, mas Larissa Manoela nos conduz muito bem pela trama. Esse filme nos trouxe uma lição valiosa: a vida é mais do que os likes das redes sociais. Por isso temos que procurar ser cada vez mais originais.

8. Mulan

A ausência do dragão Mushu no live-action de Mulan pode ter desagradado muita gente, mas a verdade é que a proposta do filme é totalmente diferente do desenho original da Disney. Vemos uma Mulan (Yifei Liu) mais madura, séria e guerreira, que luta por um objetivo. Em toda a jornada, a protagonista tenta fugir dessa obrigação de mostrar a honra através do casamento por ser mulher e vai em busca de algo maior, de sua força interior e sua identidade. 

7. SCOOBY! O Filme

Para quem é fã da turma do Monstros S.A formada por Daphne, Velma, Fred, Salsicha e Scooby, ou para aqueles que estão chegando agora, o filme é uma ótima forma de lembrar e conhecer a clássica animação. A história mostra a origem da amizade da turma e também novas aventuras com aparições de personagens antigos, para a alegria dos nostálgicos. Foi um jeito inteligente da Warner de reviver Scooby-Doo para as novas gerações.

6. Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa 

Este filme nos apresenta uma nova perspectiva do que é ser uma mulher forte no cinema. Aves de Rapina apresenta os assuntos de abuso, vingança e sadismo que Harley Quinn sofreu, de uma forma que dá para compreender, com seus cenários coloridos e brilhantes, mas sem tornar infantil.  O roteiro é cheio de contrastes, fofo e violento, de vilão e herói, que ao mesmo tempo pode ter deixado a história um tanto confusa, como é a cabeça da Arlequina. Apesar disso, contamos com a atuação impecável de Margot Robbie, que não nos decepciona.

Continua após a publicidade

5. O Que Ficou Para Trás (His House)

O filme da Netflix trás um aspecto mais político do gênero terror, assim como Corra!, cuja pegada é bem reflexiva. Mais do que falar sobre uma casa mal-assombrada (o qual o filme não foi muito longe), o longa trata questões de imigração e xenofobia. Isso porque a trama segue um casal que busca abrigo na Inglaterra após fugir do Sudão, país em guerra. O governo lhes oferece uma casa para morar e até aí tudo fica lindo. Mas, as assombrações começam a perturbar o casal, que tenta se livrar da casa, mas é questionado pelas autoridades e ainda corre o risco de deportação. Eles então por conta própria tentam se livrar das assombrações. 

4.  Emma.

Mais uma adaptação do romance de Jane Austen para os cinemas, Emma. mostra uma jovem rica, bonita e inteligente, extremamente refinada, interpretada por Anya Taylor-Joy. E convenhamos que não havia escolha melhor. A jovem não tem interesse por casamentos, mas banca a casamenteira com as pessoas ao seu redor. Apesar de parecer perfeitinha, o foco que a diretora Autumn de Wilde deu foi justamente para as imperfeições de Emma, tornando-a mais humana e palpável.

3. O Diabo de Cada Dia

Em uma área rural dos Estados Unidos, acompanhamos duas gerações que envolvem um veterano de guerra e seu filho, um pastor abusador e um casal de serial killers. A história, baseada no livro de Donald Ray Pollock, contem violência e coincidências trágicas, encenadas por um elenco de prestígio com Tom Holland – mostrando um lado mais sombrio que não estamos acostumadas a ver, assim como Robert Pattinson, com seu pastor mau-caráter.

2. Para todos os garotos: P.S. Ainda Amo Você  

Os filmes inspirados nos livros de Jenny Han são realmente apaixonantes. E acima de tudo nos traz lições importantes sobre relacionamento com Lara Jean (Lana Condor), Peter Kavinsky (Noah Centineo) e companhia. Ainda mais quando se tem uma difícil escolha de com quem quer ficar no futuro ou ainda quando se percebe muitas diferenças entre você e o seu parceiro. Além disso ela nos ensina como faz parte da vida ter corações machucados e que isso não deve ser um impeditivo para que a gente se relacione novamente. Claro, vamos criar mais precauções, mas não devemos ter medo de amar de novo.

1. Enola Holmes

Esse filme realmente alegrou nosso 2020. Sem termos novos episódios de Stranger Things, fomos agraciados com a atuação de Millie Bobby Brown em Enola Holmes. Enola é um jovem superinteligente, afinal isso parece ser de família, cativante, com um charme sem igual ao narrar a história e aina quebrar a quarta parede do cinema (sabe quando ela olha para a câmera e parece estar falando diretamente com você?). Com todo um clima ~xeroque rolmes~, a jovem sai em uma jornada (investigativa) da heroína, que faz de tudo para encontrar a sua mãe, mas na verdade, acaba encontrando a si própria, sua personalidade e qual caminho deve trilhar na vida. Ela tenta fugir dos padrões de sua época e mostrar o quão forte é.

Você assistiu a esses filmes em 2020? Qual foi o seu preferido? 

Continua após a publicidade

Artigos Relacionados

Comentários

Compartilhar

Últimas Notícias

No Morumbi, Coritiba e São Paulo empatam em 1 a 1

Pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, São Paulo e Coritiba empataram em 1 a 1 no estádio do Morumbi. O gol do clube paulista...

Ônibus do São Paulo é apedrejado antes do jogo; 14 pessoas são presas

O ônibus do São Paulo foi apedrejado enquanto se dirigia ao estádio do Morumbi, na tarde deste sábado, 23. O time paulista enfrenta o...

Viih Tube se emociona ao falar sobre polêmica com gato: “Apanhei na rua”

A exposição dos participantes do Big Brother Brasil começa bem antes da estreia do programa. Prevendo isso, Viih Tube deixou um vídeo gravado em...

Casamento: Jade Seba aposta em vestido de noiva com renda e transparência

Neste sábado (23/1), aconteceu, no Rio de Janeiro, a cerimônia religiosa de casamento de Jade Seba e Bruno Guedes. No Instagram, a influenciadora mostrou...

Bolsonaro compartilha vídeo de Antonia Fontenelle e diz que é perseguido pela Globo

Bolsonaro compartilha novo ataque contra a Globo (Imagem: Reprodução / Globo) O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), com a aprovação do seu governo em baixa,...