Empreendedor corporativo: conheça o perfil desse profissional

O conceito de empreendedorismo corporativo ainda é muito novo no mercado empresarial, mas ainda assim, o número de profissionais que desejam seguir esse ramo está sendo cada vez maior. O empresário Marco Antonio Carbonari vai falar um pouco mais sobre esse cargo e as habilidades necessárias para esse profissional. Confira mais informações sobre esse assunto:

O que é o empreendedorismo corporativo?

Também conhecido como intraempreendedorismo, esse conceito trata-se de empreender dentro da empresa na qual você já trabalha. Para isso, você não precisa ser o dono da empresa, nem o sócio, mas vai utilizar suas habilidades de empreendedor para que possa crescer junto com a empresa em que atua. O empreendedorismo corporativo é benéfico para a empresa em vários sentidos.

Qual o perfil do empreendedor corporativo?

Perfil inovador

Essa característica é indispensável para um empreendedor corporativo, visto que é uma área nova e que ainda está contando com a contribuição dos profissionais para propor novas ideias e melhorar cada vez mais o trabalho nas empresas. A ousadia é o outro ponto essencial para conseguir enxergar novas possibilidades fora da caixa, explica Marco Antonio Carbonari.

Comunicação eficiente

A comunicação é uma ferramenta que deve ser trabalhada e aprimorada em qualquer área que um profissional for seguir. Ainda mais quando é necessário lidar com outras pessoas e equipes. Comunicação eficiente vai mais além do que falar com clareza, trata-se de também saber ouvir e estar disposto a abraçar novas ideias, sugestões e críticas da sua equipe. 

Liderança

A liderança é outro aspecto imprescindível quando se trata de empreendedorismo corporativo, comenta Marco Antonio Carbonari. Independente de estar ou não em cargo de chefia, a liderança é essencial nesse segmento. Isso porque o empreendedor corporativo inevitavelmente acaba atuando como líder. Parte do seu trabalho é colaborar com o crescimento das outras pessoas.

Visão sistêmica

Para atuar nessa área é preciso possuir uma visão sistêmica da empresa, isso significa enxergá-la como um todo e propor melhorias não só para o seu setor, mas buscar soluções que possam ajudar outras equipes em outros setores. Esperamos que as informações trazidas por Marco Antonio Carbonari possam te ajudar na carreira de empreendedor corporativo.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

spot_imgspot_img

Últimas Notícias