Tudo o que você precisa saber sobre porte de armas com o Dr. Maciel de Carvalho

O porte de armas no Brasil é um tema que divide opiniões no país há bastante tempo. No entanto, para o empresário e professor Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros, antes de se ter qualquer opinião sobre esse tema, seja ela positiva ou negativa, deve-se sempre entender os impulsos para a legalização da mesma, com base na legislação acima de tudo.

Desse modo, se você é uma pessoa interessada em saber o que é porte de armas e qual a legislação do mesmo no Brasil, este artigo é para você! A convite de nossa redação, o professor Dr. Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros explica tudo o que você precisa saber sobre esse tema. Confira!

Entendendo o que é porte de arma

Em primeiro lugar, o empresário Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros julga necessário, antes de tudo, entender o que é porte de arma. Dessa forma, o professor doutor explica que existe uma diferença entre posse e porte de armas, de maneira que o primeiro termo se refere a compra e registro da arma, de modo a ser mantido em algum local seguro. Já o porte se refere ao direito de andar armado pelas ruas.

Visto isso, a Lei que viabiliza o porte de armas apenas para profissionais de segurança, como agentes ou policiais, passou a ser discutida com o argumento de que é direito humano a auto defesa. No entanto, o empresário Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros comenta que há outras motivações para isso.

O primeiro deles, de acordo com o professor, é o fato de que o desarmamento que já existe não diminui a violência no Brasil. Além disso, o Dr. Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros também comenta que, de acordo com dados e pesquisas comprovadas, o armamento tende a reduzir a criminalidade.

Entretanto, como nem tudo são flores, Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros comenta que é completamente compreensível também existir pessoas contra o armamento, uma vez que há argumentos igualmente contrários, como o fato de que o porte de arma não garante a capacidade de autodefesa.

Além disso, o porte de armas também pode aumentar o número de mortes acidentais ou por motivos fúteis no país, algo que é, inclusive, bastante comum no Brasil, segundo Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros. Ademais, é fato que quanto menos armas em circulação, menores serão os números de mortes por arma de fogo.

Em suma, o Dr. Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros comenta que a flexibilização do porte de armas certamente pode causar mudanças significativas no registro de posses de armas, mas, como dito, a luta contra ou favor, para o empresário e professor, deve ser embasada em argumentos bons e imparciais, ainda que se trate de uma discussão política.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

spot_imgspot_img

Últimas Notícias