Com a vinda da vacina, muitos investidores passaram a estudar melhor o mercado das ações e tudo que implica em torno dela. Com isso, para Creso Suerdieck Dourado a retomada do mercado brasileiro está acontecendo aos poucos.
Isso porque a presença da vacina pode resultar em uma melhora contínua na economia brasileira, da qual todos dependem dela para sobreviver e também de voltar de onde parou, como também ter novas perspectivas e expectativas sobre a condição do país.
Para Creso Suerdieck Dourado, o ideal para aqueles que buscam investir nesse momento, é estar a par de todos os tipos de investimentos e o que se espera no mundo dos negócios.
Dessa forma, a retomada de 2021 depende exclusivamente do desenvolvimento da vacina no país. O fato de ela já existir e estar sendo comprada já é um progresso se comparada ao ano interior, entretanto se faz necessário ter uma certa precaução até 2022.
Investir esse ano pode ser mais benéfico do que no ano passado, mas ainda existem algumas implicâncias. Por isso, de acordo com Creso Suerdieck Dourado, é preciso investigar melhor seu tipo de investimento e saber diversificar.
O que muito pode preocupar nesse cenário de pandemia, é a falta da vacina, ou então, o atraso dela. Além disso, há desemprego e aumento da dívida externa. Mas então, o que se esperar dos investimentos no Brasil?
Primeiro, é importante ter em mente que o mercado global está em defasagem, e em segundo lugar, de que o Brasil, mesmo que de forma pequena, ainda está crescendo e se expandindo.
Uma boa alternativa, conforme explica Creso Suerdieck Dourado, é que os brasileiros passem a considerar mais os benefícios de uma carteira diversificada que independe de diversos processos, não havendo, portanto, um segmento singular. Portanto, é visível ver melhoras, mas ainda existem ressalvas das quais se faz necessário estar atento.