4 apps para uma viagem melhor

Com o advento da tecnologia, o celular deixou de ser meramente para ligações e mensagens. Hoje em dia é uma espécie de assistente pessoal, com várias funções diferentes e sempre presente no cotidiano. Há uma infinidade de soluções disponíveis para a rotina do caminhoneiro na palma da mão, por meio de diferentes aplicativos disponíveis para smartphones. Para se atentar às facilidades que a tecnologia pode trazer, Fernando Siqueira Carvalho dá dicas do que, para ele, são os melhores aplicativos para os caminhoneiros. Confira:

  • Concessionárias de estradas: empresas que são responsáveis pelas rodovias brasileiras contam com aplicativos próprios, com conteúdos que vão desde informações sobre trânsito, pedágios e tarifas, até a possibilidade de pedir socorro mecânico e médico. Confira se a estrada que pretende pegar tem mais essa vantagem.
  • Carrorama: é um aplicativo que promete cuidar do seu bolso ao possibilitar o controle de gastos, oferecendo espaço para que insira todas as informações sobre gastos com combustível, despesas (como multas, seguros, impostos etc.) e manutenções, apresentando cálculos e relatórios que te permitem analisar de forma detalhada – e ainda trazer lembretes importantes, através de alertas. Dessa forma, explica Fernando Siqueira Carvalho, o motorista mantém o veículo seguro, com todas as manutenções em dia, e ainda faz economias para não sair no prejuízo.
  • Waze: Um aplicativo que mistura GPS e interação social. O motorista pode saber em instantes se existe algum problema a frente, como um buraco na via ou trânsito lento e também avisar os outros motoristas, fazendo com que a colaboração ajude todos que estão na estrada. Outro ponto importante é ter uma estimativa bem aproximada do horário de chegada, já que o app calcula a distância incluindo possíveis trajetos que estão com tráfego acima do normal, podendo inclusive salvar mapas de modo offline.
  • TruckPad: Para as empresas, o aplicativo permite encontrar, contratar e gerenciar motoristas autônomos, de modo seguro, confiável e eficiente. Já os caminhoneiros podem utilizá-lo para acessar ofertas de cargas espalhadas pelo Brasil e ainda contar com serviços complementares úteis para a rotina, como o fornecimento de informações importantes e compartilhamento de atualizações. Fernando Siqueira Carvalho conta que o aplicativo tem como principal benefício a negociação de forma direta, o que é vantajoso para ambos. As buscas mostram a quilometragem dos percursos e o valor do frete, para que se escolha a viagem ideal.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar

Últimas Notícias

Genro de Silvio Santos planeja guinada na carreira política

Genro de Silvio Santos, Fábio Faria tem intenções políticas para 2022 (Imagem: Reprodução / Globo) Genro de Silvio Santos e marido de Patrícia Abravanel, Fábio...

A ebulição brasileira pela China

Mantido o ritmo atual, é provável que nos próximos anos o interesse nacional pelo país evolua para outros lugares da Ásia

Intenção de consumo das famílias volta a cair em abril

Agravamento da pandemia frustra perspectiva de melhora

Presidente e diretores do BC passam a ter mandatos fixos

Decisão é devido à lei que dá autonomia ao Banco Central

Governo destinará até R$ 15 bilhões para relançar BEm e Pronampe

Ministério da Economia aguarda aprovação de projeto que altera LDO