Conheça roteiros incríveis para viajar de moto, por Marcio Alario Esteves

Apolo Ferreira By Apolo Ferreira
2 Min Read

Marcio Alario Esteves é um grande apreciador do setor automobilístico e um verdadeiro apaixonado por motos. Hoje o especialista nos conta um pouco sobre como planejar uma viagem de moto pode ser muito prazerosa se feita com a devida preparação. Antes de sair pilotando por aí, conheça algumas rotas incríveis de viagem de moto pelo Brasil.

Serra do Rio Rastro (SC)

A mais famosa rota brasileira para viajar de moto, conta com paisagens belíssimas e ainda com altos níveis de adrenalina, devido a quantidade de curvas íngremes. A época menos propícia para fazer esta viagem é durante o inverno, pois devido a altitude de quase 1500 metros de altura, pode haver camadas de gelo na pista e fazer com que haja derrapagem da moto.

Rota do Sol (RN)

Para quem ama Sol, Marcio Alario Esteves diz que a rota do sol é ideal, principalmente se pegar a RN-063, que desemboca na praia de Ponta Negra, um dos cartões postais de Natal. O trecho inclui a faixa litorânea de famosas praias, como Búzios, Tabatinga, Camurupim e Barreta. Só tome cuidado com trechos estreitos e animais que podem invadir a via, fora isso é só aproveitar o Nordeste.

Estrada da Graciosa (PR)

Com cerca de 33 km de extensão e revestida de paralelepípedos, a estrada é um grande destino para conhecer parte da Mata Atlântica, repletos de belos riachos que nascem da Serra do Mar e do litoral do Paraná, passando por Curitiba e Morretes.

Rota Romântica (RS e SC)

Marcio Alario Esteves diz que o trecho desta viagem se passa na BR-116, que liga Porto Alegre a Nova Petrópolis. A rota é chamada de romântica por conter paisagens encantadoras e campestres, repleta de flores e com cidades de visual arquitetônico europeu. Além disso, é possível conhecer as cidades de Canela, Gramado e Novo Hamburgo, pois estão todas perto da rodovia.

Share This Article
Leave a comment