Exemplos de ativos de renda variável para compor sua carteira

Apolo Ferreira By Apolo Ferreira
2 Min Read

Renda variável, o próximo nome já diz, há variação na rentabilidade, podendo ser positiva ou não. Tendo em vista a alta demanda na procura sobre o tema, convidamos o empresário Márcio Alaor de Araújo para elucidar de forma clara os principais ativos de renda variável. O empresário Márcio Alaor de Araújo possui grande conhecimento e experiência acerca do mundo de investimentos e mercado financeiro como um todo. Acompanhe as dicas de um expert em finanças a seguir.

Há dois tipos de investimentos: ativos de renda fixa e ativos de renda variável. Os ativos de renda fixa são mais seguros, pois possuem riscos baixíssimos. Em contrapartida, os ativos variáveis ao passo que possuem alta rentabilidade, da mesma forma forma possuem altos riscos.

Nesse sentido, o empresário Márcio Alaor de Araújo afirma que é preciso analisar os objetivos a curto, médio e longo prazo, bem como o perfil de investidor: conservador, moderado e arrojado ou agressivo.

Ações 

Primeiro, Márcio Alaor de Araújo elenca as ações. Comprar uma ação significa, basicamente, se tornar um sócio investidor da empresa. Portanto, o empresário recomenda investir em bons ativos e, para isso, é preciso estudar bem as empresas e sua performance no mercado, assim como sua cultura organizacional, metas, valores e missão. 

Fundos Imobiliários

Sobre os chamados FIIs, Fundos Imobiliários, o empresário Márcio Alaor de Araújo explica que esses ativos estão cada vez mais em alta. O efeito bola de neve, no recebimento e reinvestimento de dividendos, é um dos atrativos. Nesse segmento, há os fundos de papel, fundos de tijolo e os fundos de fundos.

Ouro

Um tipo de investimento que muitos não conhecem é o ouro, explica Márcio Alaor de Araújo. Investir em ouro é uma ótima forma de proteger o patrimônio em tempos de crise e de variações nos índices, isso porque o ouro é um elemento raro e cada vez mais escasso, por isso, seu valor é sempre muito alto.

Share This Article
Leave a comment