Retorno do investimento em energia solar: O Grupo Solpac explica algumas das variáveis

Solpac Digital
Apolo Ferreira By Apolo Ferreira
4 Min Read

É fato que investir em energia solar é uma necessidade global, mas como funciona o seu retorno? A Solpac Energia Solar, empresa 100% brasileira e renomada no ramo de sistema fotovoltaico, entende que a energia solar é um investimento para o futuro, pois auxilia na queda do demasiado uso de combustíveis fósseis. Todavia, muitos se preocupam quanto ao retorno financeiro, então, fizemos esse artigo para você se inteirar do assunto.

 

Como você deve saber, o sistema fotovoltaico consiste na captação da luz solar e sua posterior conversão em energia elétrica. A Solpac Digital explica que dentre os equipamentos solares essenciais, está o painel solar fotovoltaico, que funciona a partir do momento que os fótons atingem as células fotovoltaicas, fazendo com que os elétrons migrem para a parte semicondutora e gera corrente elétrica. Para saber mais sobre esse processo, acesse o site da Solpac:  http://www.gruposolpac.com.br/.

 

E quanto ao retorno do investimento?

Quando nos referimos ao chamado payback, isto é, tempo de retorno do investimento, neste caso de um sistema fotovoltaico para residências, no Brasil estima-se que o período de retorno é de quatro anos. Como ressalta o Grupo Solar Solpac, após esse tempo você como consumidor consegue recuperar todo o valor investido no sistema. Se deseja saber mais sobre o funcionamento desse investimento, acompanhe a Solpac nas redes sociais:

 

 

 

 

Agora que você entendeu mais sobre o retorno, é interessante compreender as variáveis desse investimento, antes mesmo de realizar o seu orçamento de instalação. A Solpac Energia Solar entende que um dos valores a se analisar é a tarifa de energia, que quanto maior, mais viável será a instalação do sistema, pois o quanto você produz implica na maior economia financeira. 

 

Além disso, outra variável é a chamada inflação energética, que trata-se da variação da tarifa de energia. Caso você não saiba, a partir do momento que você instala o sistema fotovoltaico, você passa a usufruir de um seguro contra essa inflação. Sendo assim, como explica o Grupo Solpac, você gerando sua própria energia, mesmo que a tarifa suba, não terá impacto na sua conta de luz.

 

Todavia, é interessante termos em mente que para ter a segurança e a eficiência energética esperada, é importante que o consumidor procure por empresas renomadas, especializada no ramo, que ofereçam produtos com qualidade e garantia ao seus clientes. Como é o caso da Solpac Digital, que visa sobretudo permitir uma experiência de consumo única ao seu consumidor. Para conhecer os seus equipamentos solares, visite a Loja Virtual Solpac: http://www.solpaclojavirtual.com.br/loja/.

 

Dessa forma, agora que conheceu mais do investimento e do retorno financeiro aplicado ao sistema fotovoltaico, não deixe de usufruir dessa energia limpa e sustentável na sua residência. Contribua para a queda dos impactos ambientais e realize o seu orçamento de instalação na Solpac Energia Solar! Basta entrar em contato pelo telefone:  (19) 3604-2900 (WhatsApp).

Share This Article
Leave a comment