Vindima Villa Santa Maria

Apolo Ferreira By Apolo Ferreira
2 Min Read

A vindima consiste na colheita das uvas e, segundo Marco Carbonari, especialista em vinhos, é um processo que demanda técnica, cautela e amor. Isso porque cada estágio influi no resultado final da bebida. Dessa maneira, a vindima deve ser feita com total zelo e dedicação.

Nesse sentido, recentemente a vinícola Villa Santa Maria realizou a vindima da Syrah. Uma excelente cepa de uvas, uma casta de uva tinta, pertencente à família Vitis vinifera. É matéria-prima de ótimos vinhos, segundo Marco Carbonari, pois possui bons taninos.

Para cultivar a Syrah, é necessário cuidado e dedicação, explica Marco Carbonari. É preferível plantar hectares de forma que haja plena atenção às videiras. Dessa maneira, a vinícola Villa Santa Maria se encarrega de oferecer o melhor no que tange o cultivo da uva Syrah. Com um solo propício e os cuidados necessários, as uvas são de excelente qualidade e os vinhos oriundos também.

O empresário e especialista em vinhos, Marco Carbonari, explica que o clima e a vegetação do local favorecem o crescimento e desenvolvimento da Syrah. A serra da Mantiqueira é um bom local, uma vez que essa uva é resistente ao clima quente e se adapta muito bem aos climas frios, ofertados pela Serra.

“A origem da uva Syrah é muito comentada e discutida, contudo, o que é considerado um senso comum é sua qualidade”, afirma Marco Carbonari. Desse modo, os vinhos produzidos a partir da Syrah ganharam destaque nos últimos tempos por conta da qualidade, sabor e aroma.

Além disso, a Villa Santa Maria revela que a previsão de colheita da uva é de cerca de 20 toneladas, referente aos cultivos da cepa no ano de 2014. Desse modo, Marco Carbonari relata que após testes e pesquisas, os enófilos da vinícola estão contentes com os resultados satisfatórios, fruto de muito empenho e dedicação.

Share This Article
Leave a comment