Alexandre Frota vai ao STF contra Bolsonaro por perseguição

Alexandre Frota

Alexandre Frota
Alexandre Frota detona Bolsonaro (Imagem: Reprodução – TV Cultura – TV Brasil / Montagem – RD1)

O deputado federal Alexandre Frota foi ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por suposta perseguição contra parlamentares nas redes sociais. O ex-braço direito do “capitão” nas eleições voltou para o Twitter com uma nova conta após um sumiço que durou semanas.

Na ação, o tucano acusou a Secom (Secretária Especial de Comunicação Social) de abuso de autoridade, com o argumento de que o órgão foi usado para a investigação e fiscalização de suas publicações anti-governo.

“O parlamentar em um Estado Democrático de Direito tem que estar livre de qualquer amarra para expressar suas opiniões, sejam elas políticas, sociais ou quaisquer que sejam, sem que tenha que se preocupar com o seu monitoramento”, expôs na ação. A informação é do O Antagonista.

O relator do caso é o ministro Edson Fachin. Vale lembrar que a revista Época divulgou uma matéria sobre a Secom, que contratou em 2020 uma empresa para a avaliação de conteúdos de parlamentares e jornalistas, positivos ou negativos, contra o presidente.

Em um dos seus posts recentes, Alexandre Frota manifestou: “Você é uma vergonha, Bolsonaro. Eu fui cego em apostar em você”. O desabafo foi provocado por um vídeo do Chefe do Executivo, que mandou perguntar para o vírus da Covid-19 se o auxílio emergencial seria prorrogado após dezembro.

Confira:

O post Alexandre Frota vai ao STF contra Bolsonaro por perseguição apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.

Artigos Relacionados

Comentários

Compartilhar

Últimas Notícias

Lula surpreende e passa a seguir Juliette e Gilberto nas redes sociais

Lula passa a seguir Juliette e Gilberto nas redes sociais (Imagem: Reprodução – Agência Brasil – Globo/ Montagem – RD1) O ex-presidente Luiz Inácio Lula...

Bolsonaro se revolta com o Jornal Nacional e diz que prefere ver Chaves

Bolsonaro reage de forma inusitada contra o Jornal Nacional (Imagem: Reprodução – Globo/ Montagem – RD1) O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) decidiu novamente soltar...

Como fusões e aquisições contribuem para as estratégias de crescimento?

Temática será debatida em master live com especialistas do mercado no dia 11 de maio

Carlos Moisés é absolvido no caso dos respiradores

Governador estava afastado do cargo desde 30 de março

Produção de veículos recua quase 5% em abril

Anfavea prevê que fábricas poderão voltar a paralisar por falta de peças