Assumam o BO! Conmebol e CBF temem “efeito Bolsonaro” durante a Copa América

Bolsonaro
Conmebol e CBF estão com medo de efeitos de Jair Bolsonaro na Copa América (Imagem: Reprodução / Globo)

A Copa América recebeu o aval para a sua realização no Brasil graças ao apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que não só disse “sim” para a competição como fez campanha a seu favor, transformando o evento em um ato político. CBF e Conmebol, pelo visto, torceram o nariz para isso.

De acordo com as informações do UOL Esporte, a polarização política provocada pelo presidente da República sobre a Copa América ligou o sinal de alerta em setores das duas entidades aliadas do governo brasileiro.

Entre os membros, existe o medo que patrocinadores fiquem receosos em apresentar os seus produtos no meio dos jogos com medo da reação ruim do público. Além disso, o torneio pode sofrer consequências antes mesmo do seu início. O SBT, a Disney e os patrocinadores da Copa América entraram na mira do Ministério Público Federal, segundo informado pelo jornal Folha de S. Paulo.

Outro medo das duas entidades tem relação com possíveis protestos contra a realização das partidas no pior momento da pandemia, com quase dois mil óbitos por dia no país.

Ainda de acordo com a reportagem, a meta é reduzir a associação da Copa América com o lado político para que o evento não seja apontado como “o torneio do presidente”.

Em entrevista coletiva na semana passada, o técnico Tite falou com a imprensa sobre o assunto. “Temos uma opinião muito clara e fomos lealmente, numa sequência cronológica, eu e Juninho, externando ao presidente qual a nossa opinião. Depois, pedimos aos atletas para focarem apenas no jogo contra o Equador. Na sequência, solicitaram uma conversa direta ao presidente. Foi uma conversa muito clara, direta”, relatou.

“A partir daí, a posição dos atletas também ficou clara. Temos uma posição, mas não vamos externar isso agora. Temos uma prioridade agora de jogar bem e ganhar o jogo contra o Equador. Entendemos que depois dessa Data Fifa as situações vão ficar claras”, informou.

Os jogadores da Seleção Brasileira prometeram um manifesto sobre a participação na Copa América após o jogo contra o Paraguai, válido pela Eliminatórias da Copa, na noite desta terça-feira (8).

AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

O post Assumam o BO! Conmebol e CBF temem “efeito Bolsonaro” durante a Copa América apareceu primeiro em RD1.

Artigos Relacionados

Comentários

Compartilhar

Últimas Notícias

Ministro, marido de Patricia Abravanel defende Bolsonaro, ataca imprensa e minimiza 500 mil mortes da Covid

Ministro, marido de Patricia Abravanel defende Bolsonaro, ataca imprensa e minimiza 500 mil mortes da Covid (Imagem: Reprodução / Twitter) O Brasil chegou ao nível...

Ministro, genro de Silvio Santos negocia telejornal só de boas notícias do Governo Bolsonaro

Fábio Faria negocia telejornal a favor do Governo Bolsonaro (Imagem: Reprodução / Globo) Ministro das Comunicações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Fábio Faria negocia...

Atividade econômica de Santa Catarina cresce 0,56%

O resultado foi o terceiro melhor do país Santa Catarina mostra uma recuperação mais consistente do que...

Bolsonaro comprou briga com Edir Macedo antes de apontar Crivella para embaixada na África do Sul

Bolsonaro cutucou Edir Macedo durante crise da Igreja Universal (Imagem: Reprodução – SBT / Montagem – RD1) O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), algumas semanas...

Sul se torna a segunda principal região do país para a construção civil

Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul elevaram sua participação para 18% Em 500 MAIORES DO SUL,...