Bolsonaro acusa Globo de fake news após erro de repórter ao vivo

Bolsonaro
Bolsonaro disparou contra reportagem da Globo (Imagem: Reprodução/ Agência Brasil)

O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a disparar contra a Globo. Em live feita nesta quinta-feira (10), o político acusou a emissora carioca de passar fake news sobre um pronunciamento que fez.

“Uma reportagem da Globo mostra que está escrito que a vacina, tão logo esteja certificada pela Anvisa, nós a distribuiremos a todos os brasileiros, de forma gratuita e não obrigatória”, iniciou o presidente.

“Não é um lapso, porque todo o dia tem matéria nesse sentido. Uma pessoa que não leu, porque ela mostrou na tela a nossa publicação, deve ter dado um choque: ‘Ué, obrigatória?’. Obrigatória só para meu cachorro“, acrescentou ele.

A reportagem citada pelo presidente foi exibida na última terça-feira (8) no Bom Dia Brasil. Na ocasião, a repórter Flávia Alvarenga repercutiu uma mensagem publicada pelo líder do executivo, mas acabou se confundindo ao ler a postagem.

Enquanto na tela o post de Bolsonaro dizia que a vacina contra a covid-19 não seria obrigatória, a jornalista afirmou que ele disse que seria.

“Ontem, o presidente Jair Bolsonaro fez uma postagem em rede social e disse que, em havendo certificação da Anvisa, orientações científicas e preceitos legais, o governo ofertará a vacina a todos, gratuita e obrigatória”, declarou Flávia Alvarenga ao vivo.

Apesar de ter sido apontado pelo político como uma “perseguição” da Globo, o momento aconteceu apenas na entrada do telejornal matinal. Em outros noticiários, a informação foi passada corretamente aos telespectadores.

O post Bolsonaro acusa Globo de fake news após erro de repórter ao vivo apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.

Artigos Relacionados

Comentários

Compartilhar

Últimas Notícias

O ar que me falta

Três razões tornaram a leitura do livro de Luiz Schwarcz uma experiência fulminante

BC estende acordo com Fed até fim de setembro

Contrato especial de swap vigorará por mais seis meses

Marco Antonio Carbonari explica a diferença entre o vinho seco e suave

Você se considera um especialista de vinhos? Não? Pois então hoje é dia de aprender com Marco Antonio Carbonari.

Desemprego é o maior para o ano desde 2012

Porém, taxa de desocupação caiu para 13,9% no quarto trimestre

Curitiba é a única cidade da América do Sul entre as mais inteligentes do mundo

Capital paranaense foi escolhida pelo terceiro ano consecutivo