Bolsonaro critica globais e Felipe Neto sobre aglomerações na pandemia

Bolsonaro
Bolsonaro disparou contra Felipe Neto em conversa com aliados (Imagens: Reprodução – Agência Brasil – YouTube/ Montagem – RD1)

Crítico ferrenho de Jair Bolsonaro (sem partido), Felipe Neto virou alvo de críticas do presidente da República. Em conversa com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, nesta quinta-feira (7), além de atacar William Bonner, o político alfinetou o youtuber e globais.

“A gente está vendo artistas globais correndo na praia, jogando futebol… O Filipe Neto né? Daí ele coloca no tuíte dele: ‘Quando eu saía do gol e ia para frente eu botava máscara’”, disparou o presidente.

A fala de Bolsonaro faz referência à polêmica que o influenciador entrou recentemente, quando foi flagrado jogando uma partida de futebol com amigos. Felipe Neto posteriormente declarou ter errado ao participar do encontro em meio à pandemia do novo coronavírus e prometeu entrar em quarentena.

Na mesma conversa com apoiadores, Bolsonaro também criticou o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta. Ele lembrou da recomendação dada pelo seu ex-aliado no período inicial da pandemia, quando a orientação era não ir a hospitais com sintomas leves.

“Aqui o pessoal fala que não pode, mas vai oferecer o que? Vão dar uma de Mandetta? Quando tiver falta de ar vai para o hospital? Ô Mandetta, fazer o que no hospital se não tem remédios”, afirmou.

Sobre William Bonner, Jair Bolsonaro atacou: “Pessoal da imprensa, sem vergonha, William Bonner, sem vergonha, vai ter seringa para todo mundo. William Bonner, por que seu salário foi reduzido? Porque acabou a teta do governo”.

Em seguida, o presidente voltou a falar que a sua gestão fez cortes de publicidade para os veículos de comunicação: “Vocês têm que criticar mesmo. Quase R$ 3 bilhões por ano para a imprensa e grande parte para vocês, acabou”.

Fábio AlmeidaFábio Almeida

Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]

O post Bolsonaro critica globais e Felipe Neto sobre aglomerações na pandemia apareceu primeiro em RD1.

Artigos Relacionados

Comentários

Compartilhar

Últimas Notícias

Balança comercial tem superávit de US$ 1,1 bilhão em fevereiro

Resultado é o mais baixo para o mês em sete anos

Confiança deixa de ser homogênea entre os segmentos da indústria

ICEI teve resultados setoriais difusos em fevereiro

Petrobras anuncia nova alta nos preços da gasolina, diesel e gás

Reajuste será nas refinarias e entra em vigor nesta terça

Asfixia silenciosa por Covid-19: ‘Não senti nada, mas meus pulmões estavam tomados’, diz jovem

Apesar de não apresentar febre, tosse ou falta de ar, a engenheira de produção Bruna Chagas, de 33 anos, procurou o atendimento de saúde...

O ar que me falta

Três razões tornaram a leitura do livro de Luiz Schwarcz uma experiência fulminante