Bolsonaro diz que Globo reclama da Copa América porque direitos são do SBT e ameaça concessão

Bolsonaro

Bolsonaro

Bolsonaro
Jair Bolsonaro ataca Globo e ameaça concessão (Imagem: Reprodução / Globo)

Em conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada na manhã desta terça-feira (1º), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou que, no que depender dele, o Brasil vai sediar os jogos da Copa América. Em seu discurso, o “capitão” fez um novo ataque à Globo, ameaçando com o fim da concessão.

Ele comentou sobre o assunto quando foi questionado por um eleitor se havia alguma objeção por parte dele contra a realização do torneio. “Copa América? Sim [vai ser realizada]. Fui instado no dia de ontem pela CBF. Conversei com todos os ministros interessados. Da minha parte, positivo”, afirmou.

Em seguida, o presidente disse que a única emissora contrária aos jogos é a Globo porque o direito de transmissão pertence ao SBT. Não é verdade. Além do canal líder de audiência, a Band, na TV aberta, e a ESPN Brasil, na TV por assinatura, detonaram a possibilidade do torneio entre seleções sediado no país.

“Mas o que está havendo? Da parte da Globo, [o movimento] contrário. Porque os direitos de transmissão são do SBT. Está havendo a [Copa] Sul-Americana. Começa também na sexta-feira as Eliminatórias da Copa do Mundo. Ninguém fala nada. Não tem problema nenhum”, acusou.

“E quando se fala em Copa América, querem questionar que causa aglomeração, que ajuda a espalhar o vírus? É uma pressão dessa imprensa chamada Globo. Nada além disso”, resumiu.

“No que depender de mim, inclusive com aval do [ministro] da Saúde, haverá. O protocolo é o mesmo da Libertadores, da Sul-Americana, das Eliminatórias. É a mesma coisa”, adiantou.

Em sua guerra particular com a emissora da família Marinho, Jair Bolsonaro provocou a rival sobre a sua concessão. “TV Globo, perderam (sic). E abram o olho para 2022”, ameaçou.

Ontem, o perfil da Conmebol no Twitter anunciou a Copa América no país. “O Brasil receberá a Copa América 2021! O melhor futebol do mundo levará alegria e paixão a milhões de sul-americanos. A Conmebol agradece ao presidente Jair Bolsonaro e sua equipe, assim como à Confederação Brasileira de Futebol, por abrir as portas do país ao que hoje em dia é o evento esportivo mais seguro do mundo. A América do Sul brilhará no Brasil com todas suas estrelas!”, escreveu.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].

O post Bolsonaro diz que Globo reclama da Copa América porque direitos são do SBT e ameaça concessão apareceu primeiro em RD1.

Artigos Relacionados

Comentários

Compartilhar

Últimas Notícias

Ministro, marido de Patricia Abravanel defende Bolsonaro, ataca imprensa e minimiza 500 mil mortes da Covid

Ministro, marido de Patricia Abravanel defende Bolsonaro, ataca imprensa e minimiza 500 mil mortes da Covid (Imagem: Reprodução / Twitter) O Brasil chegou ao nível...

Ministro, genro de Silvio Santos negocia telejornal só de boas notícias do Governo Bolsonaro

Fábio Faria negocia telejornal a favor do Governo Bolsonaro (Imagem: Reprodução / Globo) Ministro das Comunicações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Fábio Faria negocia...

Atividade econômica de Santa Catarina cresce 0,56%

O resultado foi o terceiro melhor do país Santa Catarina mostra uma recuperação mais consistente do que...

Bolsonaro comprou briga com Edir Macedo antes de apontar Crivella para embaixada na África do Sul

Bolsonaro cutucou Edir Macedo durante crise da Igreja Universal (Imagem: Reprodução – SBT / Montagem – RD1) O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), algumas semanas...

Sul se torna a segunda principal região do país para a construção civil

Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul elevaram sua participação para 18% Em 500 MAIORES DO SUL,...