Bolsonaro se irrita com questão do Enem sobre Neymar e Marta

Bolsonaro
Bolsonaro criticou decisão da prova do Enem em colocar questão com Neymar e Marta (Imagens: Reprodução – Agência Brasil – Instagram/ Montagem – RD1)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) reagiu contra algumas questões aplicadas, neste domingo (17), no primeiro dia de provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2020.

Entre as insatisfações do presidente da República esteve uma pergunta que trouxe a desigualdade salarial entre as duas maiores estrelas do futebol brasileiro da atualidade: Neymar e Marta.

Segundo o UOL, o político afirmou que questões do tipo são “ridículas” e que o “futebol feminino ainda não é uma realidade no Brasil”. Ele justificou a desigualdade como ações da “iniciativa privada”.

“O banco de questões do Enem não é do meu governo ainda, é dos governos anteriores. Têm questões ali ridículas, ainda. Ridículas, tratando do assunto. Comparando mulher jogando futebol, mulher e homem, por que que a Marta ganha menos que o Neymar…”, disse Bolsonaro, em conversas com apoiadores, em Brasília.

O presidente também ressaltou: “Não tem que ter comparação, o futebol feminino ainda não é uma realidade no Brasil. O que o Neymar ganha por ano, todos os times de futebol juntos no Brasil não faturam por ano”.

“Como que vai pagar para a Marta o mesmo salário? Isso chama-se iniciativa privada. Ela que faz o salário. Ela que mostra para onde o mercado deve ir. Então, [o exame] faz umas questões absurdas sempre pregando a igualdade, mas por baixo”, completou o chefe do Executivo.

Após aparecer na prova do Enem, Marta publicou um texto enigmático em seu Instagram, nesta segunda-feira (18). Nos stories, ela mostrou uma imagem em que aparece treinando com a camisa da seleção brasileira e na legenda escreveu: “Uns serão lembrados como os melhores da história, já outros…”.

A questão citada por Enem foi observada na prova de linguagens, que trouxe ainda outras perguntas sobre desigualdade de gênero, como a respeito da campanha ‘chega de fiu, fiu”, contra assédio nas ruas.

AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

O post Bolsonaro se irrita com questão do Enem sobre Neymar e Marta apareceu primeiro em RD1.

Artigos Relacionados

Comentários

Compartilhar

Últimas Notícias

BC estende acordo com Fed até fim de setembro

Contrato especial de swap vigorará por mais seis meses

Marco Antonio Carbonari explica a diferença entre o vinho seco e suave

Você se considera um especialista de vinhos? Não? Pois então hoje é dia de aprender com Marco Antonio Carbonari.

Desemprego é o maior para o ano desde 2012

Porém, taxa de desocupação caiu para 13,9% no quarto trimestre

Curitiba é a única cidade da América do Sul entre as mais inteligentes do mundo

Capital paranaense foi escolhida pelo terceiro ano consecutivo

Juros para famílias e empresas sobem em janeiro

Taxas do rotativo do cartão de crédito influenciaram resultado