Bolsonaro se revolta com o Jornal Nacional e diz que prefere ver Chaves

Bolsonaro
Bolsonaro reage de forma inusitada contra o Jornal Nacional (Imagem: Reprodução – Globo/ Montagem – RD1)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) decidiu novamente soltar o verbo contra o Jornal Nacional, da Globo. O político declarou que o telejornal é um “lixo” e que prefere assistir ao programa mexicano Chaves.

O comentário do chefe do Executivo foi feito em live realizada nas redes sociais. No momento, ela falava sobre a inauguração da ponte do Abunã, que faz uma ligação terrestre entre Acre e Rondônia, estados localizados na região norte do país.

Você sabe o que o JN vai dar? Isso aí é um lixo, eu não assisto essa porcaria. Prefiro assistir ao Chaves. Muito melhor. [A Globo] Vai dizer que o presidente, sem máscara, estava na ponte. Já não encheu o saco falar isso aí?”, questionou Bolsonaro.

Em seguida, o político ironizou outras notícias dadas pela imprensa relacionadas ao comportamento dele na pandemia da covid-19.

“Querem que eu faça discurso com máscara. Eu estava no final do ano em São Paulo, fui passear de jet ski e mergulhei. Depois fui falar com o povo. E o Estadão publicou: Bolsonaro nada sem máscara na Praia grande. Para fazer piadas, essa imprensa é boa”, afirmou o presidente da República.

Recentemente, Bolsonaro também criticou a imprensa em conversa com apoiadores na frente do Palácio da Alvorada, em Brasília. Na ocasião, ela pediu para que os seus admiradores não chamem a emissora carioca de “lixo”.

“Eu fui eleito em uma situação inacreditável. E o pessoal dizia que: ‘Ninguém aguentaria dois meses com a Globo batendo. Estou com dois anos e quatro meses. E não admito que chamem a Globo de lixo. Lixo é reciclável”, disparou o chefe do Executivo, na época.

No começo de abril, o presidente comemorou a queda da receita do Grupo Globo em 2020. Sem qualquer zelo e de olho na polêmica, o “capitão” dedicou o 1º de abril, considerado o Dia da Mentira, aos profissionais da imprensa.

“Hoje é 1º de abril. Eu quero cumprimentar com as honrosas exceções os repórteres e jornalistas da Folha de S. Paulo, do Estadão, de O Globo, da IstoÉ, da Época, do O Antagonista… Pelo dia de vocês: Dia da Mentira”, debochou.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]

O post Bolsonaro se revolta com o Jornal Nacional e diz que prefere ver Chaves apareceu primeiro em RD1.

Artigos Relacionados

Comentários

Compartilhar

Últimas Notícias

Ministro, marido de Patricia Abravanel defende Bolsonaro, ataca imprensa e minimiza 500 mil mortes da Covid

Ministro, marido de Patricia Abravanel defende Bolsonaro, ataca imprensa e minimiza 500 mil mortes da Covid (Imagem: Reprodução / Twitter) O Brasil chegou ao nível...

Ministro, genro de Silvio Santos negocia telejornal só de boas notícias do Governo Bolsonaro

Fábio Faria negocia telejornal a favor do Governo Bolsonaro (Imagem: Reprodução / Globo) Ministro das Comunicações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Fábio Faria negocia...

Atividade econômica de Santa Catarina cresce 0,56%

O resultado foi o terceiro melhor do país Santa Catarina mostra uma recuperação mais consistente do que...

Bolsonaro comprou briga com Edir Macedo antes de apontar Crivella para embaixada na África do Sul

Bolsonaro cutucou Edir Macedo durante crise da Igreja Universal (Imagem: Reprodução – SBT / Montagem – RD1) O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), algumas semanas...

Sul se torna a segunda principal região do país para a construção civil

Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul elevaram sua participação para 18% Em 500 MAIORES DO SUL,...