Bolsonaro surpreende e ataca Daniela Lima para apoiadores: “Quadrúpede”

Bolsonaro
Jair Bolsonaro dispara contra Daniela Lima em conversa com apoiadores (Imagem: Reprodução – YouTube – CNN Brasil/ Montagem – RD1)

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), disparou novo ataque à imprensa e detonou Daniela Lima, âncora da CNN Brasil que tem sido alvo constante de mensagens negativas por parte dos bolsonaristas.

Em conversa com apoiadores, nesta terça-feira (01), o político apareceu sem máscara e chamou a jornalista de “quadrúpede”: “É uma quadrúpede. Afinal de contas, acho que não preciso dizer de quem ela foi eleitora no passado, né? De outra do mesmo gênero”.

O comentário de Bolsonaro foi feito quando os seus apoiadores o questionaram sobre uma fala da jornalista na semana passada no CNN 360º. Na ocasião, ela declarou ao vivo: “Não saia daí porque agora, infelizmente, a gente vai falar de notícia boa, mas com valores não tão expressivos”.

Nas redes sociais, porém, bolsonaristas tiraram do contexto a frase, dando a entender que Daniela Lima estava reclamando por ter que dar uma notícia positiva na CNN Brasil.

A âncora comentava o saldo de vagas de emprego abertas em abril no Brasil — que, apesar de ser positivo, foi o menor do ano. Os apoiadores de Bolsonaro acusaram a jornalista de torcer pelas notícias ruins.

Ontem, aproveitando a menção feita pela apoiadora, Bolsonaro ainda ironizou a situação, aos risos: “‘Infelizmente, somos obrigados a dar uma boa notícia, mas não é tão boa assim não’”. Ele não citou o nome da jornalista.

Na mesma interação, o presidente também criticou a Globo, atribuindo as críticas feitas à aceitação do governo em sediar a Copa América em plena pandemia ao fato de a emissora não ser a detentora dos direitos de transmissão do campeonato.

“Primeiro uma grita da TV Globo. Presta atenção. TV Globo. Sabe por quê? Porque a transmissão não é deles. Simplesmente”, afirmou o político, lembrando que o SBT é a detentora dos direitos.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]

O post Bolsonaro surpreende e ataca Daniela Lima para apoiadores: “Quadrúpede” apareceu primeiro em RD1.

Artigos Relacionados

Comentários

Compartilhar

Últimas Notícias

Ministro, marido de Patricia Abravanel defende Bolsonaro, ataca imprensa e minimiza 500 mil mortes da Covid

Ministro, marido de Patricia Abravanel defende Bolsonaro, ataca imprensa e minimiza 500 mil mortes da Covid (Imagem: Reprodução / Twitter) O Brasil chegou ao nível...

Ministro, genro de Silvio Santos negocia telejornal só de boas notícias do Governo Bolsonaro

Fábio Faria negocia telejornal a favor do Governo Bolsonaro (Imagem: Reprodução / Globo) Ministro das Comunicações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Fábio Faria negocia...

Atividade econômica de Santa Catarina cresce 0,56%

O resultado foi o terceiro melhor do país Santa Catarina mostra uma recuperação mais consistente do que...

Bolsonaro comprou briga com Edir Macedo antes de apontar Crivella para embaixada na África do Sul

Bolsonaro cutucou Edir Macedo durante crise da Igreja Universal (Imagem: Reprodução – SBT / Montagem – RD1) O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), algumas semanas...

Sul se torna a segunda principal região do país para a construção civil

Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul elevaram sua participação para 18% Em 500 MAIORES DO SUL,...