DEM conversa com Luciano Huck para possível candidatura à presidência em 2022

Luciano Huck

Luciano Huck

Luciano Huck
Luciano Huck pode se filiar ao DEM e tentar candidatura (Imagem: Reprodução / Globo)

Em busca de soluções para a crise interna dentro do DEM, ACM Neto passou o final de semana numa espécie de contra-ataque para que Luciano Huck não se afaste da política. O apresentador da Globo se tornou dentro da legenda um dos principais nomes para a possível chapa à presidência da República em 2022.

De acordo com as informações do jornal Folha de S. Paulo, o ex-prefeito de Salvador (BA) disse que não pode descartar o apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na próxima eleição por respeito a parte do partido que apoia o governo.

Contudo, segundo pessoas próximas e ao próprio apresentador, ACM Neto pontuou que não quer apoiar a reeleição. A articulação deita nos últimos dias fez efeito e Huck não descartou se filiar à legenda.

Em contrapartida, o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, procurou Luciano nos últimos dias e buscou convencê-lo a se afastar do antigo PFL. Maia se tornou um desafeto de ACM Neto.

O racha no DEM já provocou questionamentos na cabeça do contratado da Globo. Interlocutores do marido do empresário apontaram para o risco de ele entrar numa legenda sem liderança clara é enorme.

Luciano Huck, no entanto, não jogou suas fichas apenas no DEM. Recentemente, o site O Antagonista informou que, por causa da possível candidatura do famoso, o país poderia presenciar a união de três partidos: a Rede, o Partido Verde e o Cidadania.

Presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire afirmou que uma possível junção das legendas terá que ser pensada com mais calma, e com Huck na lista dos possíveis candidatos ao Planalto:

“Essa possibilidade não é nova. Já foi muito discutida lá atrás”, revelou o político. “Agora volta à tona em razão da cláusula de barreira. Há uma chance de isso ocorrer, sim”, considerou ele, que não deu detalhes das discussões. “Agora, quem pensar algo com o Cidadania, tem que levar em consideração a hipótese de Huck ser o candidato”, avisou.

Por enquanto, Luciano não sinalizou sua saída da Globo para uma aposta no mundo político. A saída de Fausto Silva da emissora, anunciada no final de janeiro, colocou em dúvida o futuro político do artista.

AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

O post DEM conversa com Luciano Huck para possível candidatura à presidência em 2022 apareceu primeiro em RD1.

Artigos Relacionados

Comentários

Compartilhar

Últimas Notícias

Plasfer: como se proteger em tempos de pandemia:

A Plasfer - Healthcare Products & Solutions é uma empresa que fabrica equipamentos de proteção individual. Há mais de 10 anos no...

STF decide a favor dos contribuintes sobre ICMS na base de cálculo do PIS/Cofins

Ministros excluem ICMS destacado em nota fiscal da cobrança dos tributos federais Por outro lado, decisão favorece União porque só vale a partir de...

Mario Frias tem princípio de infarto e passa por cateterismo de emergência

Mario Frias tem princípio de infarto e é internado às pressas (Imagem: Reprodução/ Agência Brasil) O secretário especial da Cultura, Mario Frias, precisou passar por...

IBC-Br indica alta de 2,3% no primeiro trimestre

Na comparação com março de 2020, a prévia do PIB registrou expansão de 6,26% Em 2021, a economia brasileira iniciou o ano em...

Eduardo Cunha assiste ao Flamengo no SBT e detona BBB e No Limite

Eduardo Cunha causa polêmica com comentários sobre BBB (Imagem: Reprodução / Globo) Ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha foi um dos telespectadores do SBT...