DEM pode inviabilizar filiação de Luciano Huck por racha no partido

Luciano Huck

Luciano Huck

Luciano Huck
Luciano Huck está cada vem mais distante da briga pela presidência (Imagem: Reprodução / Globo)

Está cada vez mais difícil a candidatura de Luciano Huck à presidência da República em 2022. A divisão no Democratas, evidente durante a eleição para a presidência da Câmara dos Deputados, colocou em risco uma filiação do apresentador no partido, e assim, inviabilizando sua candidatura.

De acordo com as informações da Coluna Guilherme Amado, da revista Época, interlocutores do contratado da Globo, que não descarta uma filiação à legenda para a eleição em 2022, apontam que o risco de ele entrar numa legenda sem liderança clara é enorme.

O marido de Angélica tem um império graças aos seus anos na TV, e deixar tudo o que possui para trás sem uma perspectiva real de vitória não é o melhor negócio. Todos temem que o artista se filie e o partido apareça rachado aos eleitores durante a campanha presidencial.

A situação não é nada agradável para o apresentador com pouco mais de um ano para o início da campanha. Na última pesquisa divulgada pelo instituto Paraná Pesquisas, Luciano aparece atrás de Sergio Moro (sem partido), Ciro Gomes (PDT), Fernando Haddad (PT) e do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

No cenário mais provável, Bolsonaro (30,5%) lidera as intenções de voto, seguido pelo ex-ministro Sergio Moro (12%). O ex-ministro Ciro Gomes (10,6%) surge em terceiro lugar e na frente do ex-prefeito de SP, Fernando Haddad (9,5%). Luciano Huck (8,1%) só em quinto.

No entanto, em pesquisa feita pela XP/Ipespe no segundo turno, Bolsonaro aparece com 38% das intenções de voto. O apresentador do Caldeirão do Huck, da Globo, está na cola com 34% dos votos. As informações são da revista Veja.

Há dias, a continuidade de Huck na TV ganha força. Um grupo de amigos do apresentador diz que ideia dele de se tornar o dono dos domingos da Globo está provocando um ponto de interrogação no seu plano político. Fausto Silva anunciou sua saída da emissora após 32 anos.

“Antes dessa notícia da saída do Faustão, eu juraria que o Luciano estaria na urna no ano que vem. Agora, com esse universo de possibilidades que se abre para ele no próximo ano, já não sei”, afirma um amigo que prefere não se identificar.

AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

O post DEM pode inviabilizar filiação de Luciano Huck por racha no partido apareceu primeiro em RD1.

Artigos Relacionados

Comentários

Compartilhar

Últimas Notícias

Produtividade na indústria cai com crise causada pelo coronavírus

A CNI avalia que as perspectivas para 2021 são melhores, mas as incertezas permanecem elevadas

Petrobras aumenta preços da gasolina e do diesel nas refinarias

Sexto aumento da gasolina do ano é da ordem de 9,2% para R$ 2,84

Governo do RS adia datas de vencimento para cerca de R$ 600 milhões em ICMS

Iniciativas beneficiam comércio não essencial e empresas do Simples Nacional

Inadimplência volta ao patamar pré-pandemia

Pesquisa de fevereiro aponta sexta queda consecutiva do índice

Mercado aumenta estimativa da inflação para 3,98%

Expectativa para a Selic é de encerrar o ano em 4%