FHC cobra decisão imediata de Luciano Huck: vai ou não se candidatar?

Luciano Huck

Luciano Huck

Luciano Huck
Luciano Huck leva sermão de FHC (Imagem: Reprodução / Instagram)

Luciano Huck acaba de levar uma chamada do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) para que defina ou não a sua candidatura à presidência da República em 2022. Até o momento, o apresentador não tem claramente uma posição sobre o seu futuro: se continua na Globo ou se entra de vez na política.

Ao jornal O Estado de São Paulo, FHC diz que “está chegando a hora” para que Luciano tome uma decisão final sobre a sua candidatura à presidência da República na eleição do próximo ano:

“Está chegando a hora. O Luciano tem uma vantagem, ele é conhecido popularmente. Ele é conhecido como uma pessoa que sabe falar com o povo, mas não como líder político. Ele tem de se apresentar como líder político (…)”.

Para Fernando Henrique, Huck “é capaz, mas precisa fulanizar um projeto político, precisa ter um projeto”, e acrescenta: “Se tiver um projeto que bata com as necessidades, tem chances. Acho que estão todos na mesma. Daqui por diante, começa o jogo real para ver quem vai encarnar o quê. Quem vai ser a pessoa que encarne alguma coisa que toque na alma do povo”.

Como informado pelo O Antagonista, os partidos Cidadania, Rede e Partido Verde podem se unificar e lançar Luciano Huck ao cargo mais importante do Executivo. Até o momento, a ideia está apenas na mesa de discussões e longe de uma conclusão.

Caso a união seja concretizada, uma parte considerável do PSDB deve migrar para o novo partido e, curiosamente, a parte encabeçada por Fernando Henrique Cardoso.

Luciano Huck é visto no meio político como um dos possíveis nomes capazes de vencer o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nas urnas. Em pesquisas de intenções de voto para o segundo turno, o apresentador está tecnicamente empatado com o “capitão”.

A saída de Fausto Silva da Globo, no entanto, parece que está mexendo com os ânimos do marido de Angélica. Amigos próximos estão divididos sobre o que Huck vai fazer nos próximos meses: deixar o canal da família Marinho pela política ou continuar na casa e assumir os domingos.

AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

O post FHC cobra decisão imediata de Luciano Huck: vai ou não se candidatar? apareceu primeiro em RD1.

Artigos Relacionados

Comentários

Compartilhar

Últimas Notícias

Curitiba é a única cidade da América do Sul entre as mais inteligentes do mundo

Capital paranaense foi escolhida pelo terceiro ano consecutivo

Juros para famílias e empresas sobem em janeiro

Taxas do rotativo do cartão de crédito influenciaram resultado

Profissionalização com um toque familiar

Eduardo Logemann, o porta-voz do clã que foi pioneiro em fabricação de colheitadeiras no Brasil e construiu uma das gigantes mundiais da agricultura...

“O agro enfrenta uma grande orquestração”

Eduardo Logemann, o porta-voz do clã que foi pioneiro em fabricação de colheitadeiras no Brasil e construiu uma das gigantes mundiais da agricultura,...

Confiança do comércio tem queda menor em fevereiro

Segundo recuo consecutivo no ano revela preocupação dos empresários com a economia