Genro de Silvio Santos, ministro bate boca com jornalistas em rede social

Fábio Faria

Fábio Faria

Silvio Santos
Fábio Faria trocou farpas com jornalistas (Imagem: Reprodução / Globo)

Genro de Silvio Santos e ministro das Comunicações, Fábio Faria trocou farpas com dois jornalistas que criticavam a atuação do governo Jair Bolsonaro (sem partido). Os profissionais da imprensa cobravam do presidente a respeito de uma promessa de campanha feita nas eleições.

O então candidato à presidência garantiu que privatizaria a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), chamada por Bolsonaro, na época, de “TV do Lula”. O ministro se irritou e disparou que a estatal dá prejuízo anual de R$ 550 milhões e, por isso, segundo ele, não há como vendê-la.

Tudo começou quando o colunista Carlos Andreazza, do jornal O Globo e da rádio CBN, Felippe Hermes, do site especializado em finanças Infomoney, questionaram o motivo pelo qual o governo não havia privatizado a empresa.

O esposo de Patrícia Abravanel perguntou a Hermes se ele não estava “muito militante” para alguém que trabalha em um veículo que cobre o mercado financeiro e é controlado pela XP Investimentos.

Ainda no Twitter, o ministro “marcou” os executivos Guilherme Benchimol e Rafael Furlanetti, da XP, chamando a atenção deles para a mensagem do colunista.

Muitos internautas, então, entenderam que o gesto do genro de Silvio Santos foi de tentar intimidar os jornalistas, mostrando as mensagens aos donos da financeira e do site.

A gestão de Bolsonaro, cabe lembrar, tem sido acusada pela oposição e questionada pelo Ministério Público de usar os veículos da EBC para fazer promoção pessoal do presidente. Recentemente, por exemplo, exibiu uma partida de futebol da qual ele participou. O presidente também recebeu elogios feitos por um narrador durante um jogo da seleção brasileira.

Fábio AlmeidaFábio Almeida

Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]

O post Genro de Silvio Santos, ministro bate boca com jornalistas em rede social apareceu primeiro em RD1.

Artigos Relacionados

Comentários

Compartilhar

Últimas Notícias

Genro de Silvio Santos planeja guinada na carreira política

Genro de Silvio Santos, Fábio Faria tem intenções políticas para 2022 (Imagem: Reprodução / Globo) Genro de Silvio Santos e marido de Patrícia Abravanel, Fábio...

A ebulição brasileira pela China

Mantido o ritmo atual, é provável que nos próximos anos o interesse nacional pelo país evolua para outros lugares da Ásia

Intenção de consumo das famílias volta a cair em abril

Agravamento da pandemia frustra perspectiva de melhora

Presidente e diretores do BC passam a ter mandatos fixos

Decisão é devido à lei que dá autonomia ao Banco Central

Governo destinará até R$ 15 bilhões para relançar BEm e Pronampe

Ministério da Economia aguarda aprovação de projeto que altera LDO