Kajuru ironiza Otávio Mesquita em CPI e diz que Bolsonaro pagou apresentadores para defendê-lo

Kajuru
Jorge Kajuru debochou de Otávio Mesquita em CPI (Imagem: Divulgação – Senado – SBT/ Montagem – RD1) 

O senador Jorge Kajuru (Podemos-GO) aproveitou um momento da CPI da Covid desta quarta-feira (12), que recebeu o ex-secretário de comunicação Fabio Wajngarten, para ironizar o apresentador Otávio Mesquita.

Tudo aconteceu quando o relator Renan Calheiros (MDB-AL) perguntou a Fabio se a Secom (Secretaria de Comunicação) “promoveu alguma campanha a favor do distanciamento e do uso de máscara” durante o último ano. A resposta do ex-integrante do Governo Bolsonaro, então, foi que eles contrataram o apresentador do SBT.

“Na primeira campanha, o apresentador Otávio Mesquita já falava de distanciamento e álcool”, declarou o ex-secretário.

Porém, o relator rebateu e declarou que o funcionário da emissora de Silvio Santos teria sido contra o isolamento social durante boa parte da pandemia da Covid-19.

A fala do ex-secretário tem relação com a campanha “Juntos Somos Mais Fortes”, lançada no dia 14 de março de 2020. A campanha foi lançada após Jair Bolsonaro (sem partido) fazer pronunciamento em cadeia nacional sobre o combate ao novo coronavírus.

Mesquita esteve ao lado de outras celebridades de diversas áreas, como o também apresentador Sikêra Jr, o cantor Zezé Di Camargo e o lutador de UFC Minotauro. As peças, no entanto, não citam o distanciamento social.

O senador Kajuru, então, afirmou para Fabio Wajngarten: “O senhor citou que celebridade é o Otávio Mesquita. Se Otávio Mesquita é celebridade no Brasil, eu quero me mudar para o Paraguai hoje”.

“Eu pergunto ao senhor, o senhor confirma que outros apresentadores chegaram a receber mais de R$ 900 mil para merchandising de 30 segundos defendendo o Governo?”, questionou o ex-apresentador.

O ex-secretário reagiu: “Senador, em nenhum momento trata de defender o Governo e sim de emular uma mensagem para informar a população”.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]

O post Kajuru ironiza Otávio Mesquita em CPI e diz que Bolsonaro pagou apresentadores para defendê-lo apareceu primeiro em RD1.

Artigos Relacionados

Comentários

Compartilhar

Últimas Notícias

Ministro, marido de Patricia Abravanel defende Bolsonaro, ataca imprensa e minimiza 500 mil mortes da Covid

Ministro, marido de Patricia Abravanel defende Bolsonaro, ataca imprensa e minimiza 500 mil mortes da Covid (Imagem: Reprodução / Twitter) O Brasil chegou ao nível...

Ministro, genro de Silvio Santos negocia telejornal só de boas notícias do Governo Bolsonaro

Fábio Faria negocia telejornal a favor do Governo Bolsonaro (Imagem: Reprodução / Globo) Ministro das Comunicações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Fábio Faria negocia...

Atividade econômica de Santa Catarina cresce 0,56%

O resultado foi o terceiro melhor do país Santa Catarina mostra uma recuperação mais consistente do que...

Bolsonaro comprou briga com Edir Macedo antes de apontar Crivella para embaixada na África do Sul

Bolsonaro cutucou Edir Macedo durante crise da Igreja Universal (Imagem: Reprodução – SBT / Montagem – RD1) O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), algumas semanas...

Sul se torna a segunda principal região do país para a construção civil

Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul elevaram sua participação para 18% Em 500 MAIORES DO SUL,...