Líder do MBL garante interesse em ter Danilo Gentili nas eleições de 2022

Danilo Gentili

Danilo Gentili

Danilo Gentili
Danilo Gentili é cotado para disputar eleições de 2022 (Imagem: Divulgação / SBT)

Apesar das redes sociais ainda não estarem levando a sério a possível candidatura de Danilo Gentili à presidência da República em 2022, o Movimento Brasil Livre (MBL) garantiu que a situação não é brincadeira.

O coordenador do MBL, Renan Santos, declarou que pretende contar com o apresentador do The Noite, do SBT, como opção na polarização entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (sem partido).

Em entrevista à Gazeta do Povo, o líder do movimento disse ser real a possibilidade de Danilo Gentili entrar como uma uma alternativa competitiva de “terceira via”.

“A gente não ia jogar a credibilidade nossa, o projeto no lixo para falar: ‘Ah, eles estão numa brincadeira’. Não estamos numa brincadeira”, declarou Renan Santos ao jornal.

Tudo começo quando o MBL pediu a inclusão do humorista como opção em uma pesquisa eleitoral. Na ocasião, o levantamento apontou que ele empatou com o governador João Doria (PSDB-SP), com o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta e com Luciano Huck. Renan Santos, então, contou que acredita que o movimento estará “bem forte” nas eleições de 2022.

“Vamos entender como a gente enxerga essa lógica. Existe um universo que renega o bolsonarismo e o petismo e, ao mesmo tempo, é legatário do processo histórico que derrubou a Dilma, que fechou a rua pelo combate à corrupção, que convulsionou o Brasil nos últimos anos, e nós somos parte disso também”, afirmou o líder.

O integrante do MBL seguiu: “Entre todos os formadores de opinião e agentes do debate público, o Danilo Gentili é o maior de todos e não se furta de se posicionar o tempo todo sobre isso. A ponto de ser um cara que, um pouco antes de ter seu nome citado para presidente, o Arthur Lira [presidente da Câmara] pediu a prisão dele. A Maria do Rosário [deputada federal pelo PT-RS] também, o que é sintomático”.

“Ele tem posições políticas extremamente pé no chão, extremamente sensatas. Só que ele não é esse centro, esse ‘centro de boutique’ que estão tentando vender, o ‘olha como eu sou de centro, como eu gosto de democracia’. Ele é o centro aguerrido de quem está se vendo comprimido entre uma direita aguerrida e radical e uma esquerda radical e dizendo “não quero essa droga pra mim”. É esse discurso que se tem que ter, porque você vai ter que gerar empatia, e gerar aproximação com esse eleitor, que é um eleitor mais desmobilizado”, acrescentou Santos.

Por fim, ele disse: “Conheço o Danilo há muitos anos. É um cara muito pé no chão. Só que ele é barulhento. Ele fala as coisas. Mas é um cara pé no chão. O Danilo e o [João] Amoêdo [presidenciável do Partido Novo em 2018] estão conversando, e acho que o Danilo e o Amoêdo juntos representam uma força e uma capacidade de agregar agentes que é formidável, que os outros candidatos da terceira via não têm. E isso é uma novidade”.

AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

O post Líder do MBL garante interesse em ter Danilo Gentili nas eleições de 2022 apareceu primeiro em RD1.

Artigos Relacionados

Comentários

Compartilhar

Últimas Notícias

Ministro, marido de Patricia Abravanel defende Bolsonaro, ataca imprensa e minimiza 500 mil mortes da Covid

Ministro, marido de Patricia Abravanel defende Bolsonaro, ataca imprensa e minimiza 500 mil mortes da Covid (Imagem: Reprodução / Twitter) O Brasil chegou ao nível...

Ministro, genro de Silvio Santos negocia telejornal só de boas notícias do Governo Bolsonaro

Fábio Faria negocia telejornal a favor do Governo Bolsonaro (Imagem: Reprodução / Globo) Ministro das Comunicações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Fábio Faria negocia...

Atividade econômica de Santa Catarina cresce 0,56%

O resultado foi o terceiro melhor do país Santa Catarina mostra uma recuperação mais consistente do que...

Bolsonaro comprou briga com Edir Macedo antes de apontar Crivella para embaixada na África do Sul

Bolsonaro cutucou Edir Macedo durante crise da Igreja Universal (Imagem: Reprodução – SBT / Montagem – RD1) O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), algumas semanas...

Sul se torna a segunda principal região do país para a construção civil

Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul elevaram sua participação para 18% Em 500 MAIORES DO SUL,...