Luciano Huck conversa com Marina Silva e Manuela D’Ávila contra Bolsonaro

Luciano Huck
Luciano Huck fez videochamada com Marina Silva e Manuela D’Ávila contra Bolsonaro (Imagem: Divulgação/ Globo)

Virtual candidato à presidência da República em 2022, Luciano Huck teve um encontro online com a ex-senadora Marina Silva (Rede) e a ex-deputada federal Manuela D’Ávila (PCdoB) nesta segunda-feira (1º).

Na conversa, eles defenderam, entre outras coisas, que se deixe as diferenças de lado para derrotar o governo de Jair Bolsonaro (sem partido). Para os três, o atual presidente atenta contra a democracia e a vida dos brasileiros.

O apresentador da Globo e Marina, por exemplo, usaram a palavra “pária” para descrever a posição do Brasil hoje no mundo, segundo informações da revista Valor. Eles também defenderam a criação de uma renda básica para atender a população pobre.

Manuela D’Ávila ressaltou que é preciso reunir todos os que defendem a democracia. No encontro virtual, os três concordaram que não se transforma o país sem a participação ativa do Estado.

“No momento em que a gente vive, a gente tem que ter a capacidade de voar acima dessa turbulência da polarização”, declarou o famoso. “Não acredito nessa narrativa de que, se você não pensa igual a mim, você é inimigo. Você tem que ter habilidade de buscar as melhores ideias, não importa onde elas estejam“, disse ele.

O apresentador da Globo também garantiu serem necessárias “concessões de parte a parte” para construir uma alternativa para o país. “Temos que procurar as coisas que nos unem para que a gente consiga agir e tirar o Brasil desse atoleiro que a gente se enfiou agora”, desabafou ele.

“‘Ah, tá muito violento, então vamos armar a população.’ Como assim? A solução dos nossos problemas não pode ser tão simplória assim. Vivemos hoje um momento de muita incompetência, falta de planejamento, negacionismo, que gerou mais de 250 mil mortes [por covid-19]”, comentou o artista, num outro momento, alfinetando Bolsonaro.

Luciano Huck ainda não reconhece publicamente, mas estuda filiar-se a um partido político e candidatar-se a presidente da República em 2022.

Já Marina, que foi ministra do Meio Ambiente de 2003 a 2008, disputou três vezes a Presidência, a última delas em 2018. Manuela foi candidata a vice-presidente na chapa de Fernando Haddad (PT).

AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

O post Luciano Huck conversa com Marina Silva e Manuela D’Ávila contra Bolsonaro apareceu primeiro em RD1.

Artigos Relacionados

Comentários

Compartilhar

Últimas Notícias

Genro de Silvio Santos planeja guinada na carreira política

Genro de Silvio Santos, Fábio Faria tem intenções políticas para 2022 (Imagem: Reprodução / Globo) Genro de Silvio Santos e marido de Patrícia Abravanel, Fábio...

A ebulição brasileira pela China

Mantido o ritmo atual, é provável que nos próximos anos o interesse nacional pelo país evolua para outros lugares da Ásia

Intenção de consumo das famílias volta a cair em abril

Agravamento da pandemia frustra perspectiva de melhora

Presidente e diretores do BC passam a ter mandatos fixos

Decisão é devido à lei que dá autonomia ao Banco Central

Governo destinará até R$ 15 bilhões para relançar BEm e Pronampe

Ministério da Economia aguarda aprovação de projeto que altera LDO