Luciano Huck é alvo de Ciro Gomes; político questiona candidatura

Ciro Gomes

Ciro Gomes
Ciro Gomes discorda de uma possível candidatura de Luciano Huck (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

A possível aliança entre Luciano Huck, João Doria (PSDB) e Sergio Moro provocou comentários francos de Ciro Gomes (PDT). O ex-ministro evitou ataques ao governador de São Paulo, mas questionou a possível candidatura do apresentador da Globo na eleição de 2022.

Sobre Huck, o político destacou a importância do famoso na TV, mas questionou a sua habilidade para o comando do país. “O Luciano Huck é um apresentador de televisão. Ok, é uma tarefa das mais dignas”, elogiou. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

“Isso o prepara para enfrentar a maior crise social e econômica do Brasil? Isso o habilita a ser [presidente]?”, questionou. “Só a irresponsabilidade de algumas pessoas da elite brasileira é que permite a gente acreditar nisso”, criticou.

Ao contrário de Doria. Segundo ele, o tucano “tem legitimidade”. “Foi um prefeito que mentiu para o povo, ele disse muitas vezes que não deixaria [a prefeitura] e largou. Foi eleito governador, está fazendo um governo muito ruim”, acusou.

“Mas tem legitimidade, pode chegar e dizer: eu não sou um apresentador de televisão que nunca administrou nada”, ressaltou. Sobre Moro, Ciro Gomes não segurou as críticas e chamou o ex-juiz de fascista. “Moro vendeu a toga em troca de um cargo e é um cara da extrema direita. O Moro se veste como os fascistas italianos da década de 30. O Moro é fascista”, apontou.

O post Luciano Huck é alvo de Ciro Gomes; político questiona candidatura apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.

Artigos Relacionados

Comentários

Compartilhar

Últimas Notícias

O ar que me falta

Três razões tornaram a leitura do livro de Luiz Schwarcz uma experiência fulminante

BC estende acordo com Fed até fim de setembro

Contrato especial de swap vigorará por mais seis meses

Marco Antonio Carbonari explica a diferença entre o vinho seco e suave

Você se considera um especialista de vinhos? Não? Pois então hoje é dia de aprender com Marco Antonio Carbonari.

Desemprego é o maior para o ano desde 2012

Porém, taxa de desocupação caiu para 13,9% no quarto trimestre

Curitiba é a única cidade da América do Sul entre as mais inteligentes do mundo

Capital paranaense foi escolhida pelo terceiro ano consecutivo