Luciano Huck marca encontro com Eduardo Leite para viabilizar aliança em 2022

Luciano Huck

Luciano Huck

Luciano Huck
Apresentador do Globo, Luciano Huck se encontra com Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul (Imagens: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Mesmo sem uma decisão sobre o seu futuro, Luciano Huck não deixou de dialogar com políticos em ascensão, como é o caso de Eduardo Leite (PSDB). O apresentador da Globo se encontrou com o governador do Rio Grande do Sul na última quarta-feira (14), para discussões sobre a eleição de 2022.

Eles fizeram parte da lista de políticos que lançaram um manifesto pró-democracia e em oposição ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Além deles, Ciro Gomes (PDT), João Doria (PSDB), Luiz Henrique Mandetta (DEM) e João Amoêdo (Novo) compraram briga com o “capitão”.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a conversa entre Luciano Huck e Eduardo Leite aconteceu em Porto Alegre e foi mais um passo político do contratado da Globo na busca por uma aliança concreta da direita com a centro-esquerda para dar fim ao clima de polarização entre Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O sexteto, no dia 31 de março, quando o regime militar (1964-1985) completou 57 anos, divulgou o manifesto a favor da democracia. No texto, eles disseram que “a Democracia brasileira é ameaçada” décadas após o golpe.

Vale ressaltar que foi a primeira vez que Luciano Huck se posicionou, mesmo que indiretamente, como um possível candidato à presidência da República na próxima eleição.

Ainda de acordo com a reportagem, o encontro de ontem foi um esforço político para garantir voz ao PSDB na construção de uma coligação formada pelo grupo chamado de Polo Democrático. Eduardo Leite manifestou o desejo de disputar as prévias do PSDB para a definição de um nome para 2022.

No sábado passado (10), Luciano Huck lamentou o número de mortes na pandemia em seu programa na Globo, o Caldeirão do Huck.

Durante o quadro Tem ou Não Tem, ele desafiou duas famílias a encontrar as respostas mais comuns dadas por cem brasileiros sobre as atividades que precisaram ser paralisadas por causa da pandemia da Covid-19.

Uma das participantes mencionou os velórios, mas não converteu em ponto durante o jogo. “Talvez a gente possa melhorar [a pergunta]. O que as pessoas não puderam fazer nesta pandemia? Mais de 300 mil mortos na pandemia de Covid-19, e as pessoas não puderam nem velar os seus entes queridos“, constatou o famoso.

Essa sua resposta faz refletir que essas é uma das coisas mais dolorosas e penosas da pandemia, além desse número bíblico de mortos, foram as pessoas impedidas de velar seus mortos. Eu não tinha pensado nisso, mas é triste“, ressaltou.

AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

O post Luciano Huck marca encontro com Eduardo Leite para viabilizar aliança em 2022 apareceu primeiro em RD1.

Artigos Relacionados

Comentários

Compartilhar

Últimas Notícias

Plasfer: como se proteger em tempos de pandemia:

A Plasfer - Healthcare Products & Solutions é uma empresa que fabrica equipamentos de proteção individual. Há mais de 10 anos no...

STF decide a favor dos contribuintes sobre ICMS na base de cálculo do PIS/Cofins

Ministros excluem ICMS destacado em nota fiscal da cobrança dos tributos federais Por outro lado, decisão favorece União porque só vale a partir de...

Mario Frias tem princípio de infarto e passa por cateterismo de emergência

Mario Frias tem princípio de infarto e é internado às pressas (Imagem: Reprodução/ Agência Brasil) O secretário especial da Cultura, Mario Frias, precisou passar por...

IBC-Br indica alta de 2,3% no primeiro trimestre

Na comparação com março de 2020, a prévia do PIB registrou expansão de 6,26% Em 2021, a economia brasileira iniciou o ano em...

Eduardo Cunha assiste ao Flamengo no SBT e detona BBB e No Limite

Eduardo Cunha causa polêmica com comentários sobre BBB (Imagem: Reprodução / Globo) Ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha foi um dos telespectadores do SBT...