Luciano Huck pode unir três partidos para se candidatar em 2022

Luciano Huck

Luciano Huck

Luciano Huck
Luciano Huck pode encabeçar união de três partidos para 2022 (Imagem: Reprodução / Globo)

A eleição de 2022 não está tão longe como se imagina e partidos políticos estão em busca do melhor nome para encabeçar a sua chapa para a corrida pela presidência da República. Luciano Huck, que não sabe se mergulha de vez no mundo político ou permanece na Globo, pode encabeçar a união de três partidos.

De acordo com as informações do O Antagonista, visando a vitória nas urnas, os partidos Cidadania, Rede e Partido Verde podem acabar se unindo, criando uma nova legenda para buscar melhores resultados em 2022 e nas próximas eleições.

O assunto não é novo, mas as lideranças dos três partidos voltaram a defender a unificação não só pelo lado ideológico, mas para acabar com um problema antes mesmo dele aparecer. A partir do próximo ano, os partidos que não chegarem a 2% dos votos totais nas eleições para a Câmara dos Deputados vão perder o direito à verba do fundo partidário, algo indispensável para a saúde das legendas.

Além disso, o partido azarado nas urnas vai ficar sem tempo de propaganda na TV aberta e no rádio. Um dos principais nomes favoráveis ao novo partido é Eduardo Jorge, do PV. Ele foi candidato à presidência da República em 2014 e como vice na chapa de Marina Silva, pela Rede, em 2018.

Em conversa com O Antagonista, Roberto Freire, presidente nacional do Cidadania, disse que os partidos vão ter que considerar a possibilidade da candidatura de Luciano Huck:

“Essa possibilidade não é nova. Já foi muito discutida lá atrás. Agora volta à tona em razão da cláusula de barreira. Há uma chance de isso ocorrer, sim. Agora, quem pensar algo com o Cidadania, tem que levar em consideração a hipótese de Huck ser o candidato”.

O político informou que em uma eventual fusão da Rede, Partido Verde e Cidadania, a nova sigla seria “de centro-esquerda, digamos assim, com setores liberais”.

A Rede e o PPS, que virou o Cidadania, quase se uniram antes do ano passado, mas integrantes da legenda de Marina Silva preferiram esperar o resultado das eleições municipais.

AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

O post Luciano Huck pode unir três partidos para se candidatar em 2022 apareceu primeiro em RD1.

Artigos Relacionados

Comentários

Compartilhar

Últimas Notícias

Eduardo Bolsonaro expõe briga com Danilo Gentili e fala sobre pedido de prisão

Eduardo Bolsonaro falou sobre pedido de prisão de Danilo Gentili (Imagens: Reprodução – Agência Brasil – SBT/ Montagem – RD1) Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) surpreendeu ao...

Poupança tem maior retirada líquida em fevereiro em cinco anos

Fim de auxílio e despesas de início de ano elevam saques

Senado aprova em segundo turno PEC Emergencial

Proposta garante parcelas do auxílio emergencial segue para Câmara

Contração econômica atinge 2,1% no Sul

A produção de grãos da região recuou em 2020, não contribuindo para atenuar os efeitos da pandemia

4 apps para uma viagem melhor

Com o advento da tecnologia, o celular deixou de ser meramente para ligações e mensagens. Hoje em dia é uma espécie de...