Luciano Huck pode unir três partidos para se candidatar em 2022

Luciano Huck

Luciano Huck

Luciano Huck
Luciano Huck pode encabeçar união de três partidos para 2022 (Imagem: Reprodução / Globo)

A eleição de 2022 não está tão longe como se imagina e partidos políticos estão em busca do melhor nome para encabeçar a sua chapa para a corrida pela presidência da República. Luciano Huck, que não sabe se mergulha de vez no mundo político ou permanece na Globo, pode encabeçar a união de três partidos.

De acordo com as informações do O Antagonista, visando a vitória nas urnas, os partidos Cidadania, Rede e Partido Verde podem acabar se unindo, criando uma nova legenda para buscar melhores resultados em 2022 e nas próximas eleições.

O assunto não é novo, mas as lideranças dos três partidos voltaram a defender a unificação não só pelo lado ideológico, mas para acabar com um problema antes mesmo dele aparecer. A partir do próximo ano, os partidos que não chegarem a 2% dos votos totais nas eleições para a Câmara dos Deputados vão perder o direito à verba do fundo partidário, algo indispensável para a saúde das legendas.

Além disso, o partido azarado nas urnas vai ficar sem tempo de propaganda na TV aberta e no rádio. Um dos principais nomes favoráveis ao novo partido é Eduardo Jorge, do PV. Ele foi candidato à presidência da República em 2014 e como vice na chapa de Marina Silva, pela Rede, em 2018.

Em conversa com O Antagonista, Roberto Freire, presidente nacional do Cidadania, disse que os partidos vão ter que considerar a possibilidade da candidatura de Luciano Huck:

“Essa possibilidade não é nova. Já foi muito discutida lá atrás. Agora volta à tona em razão da cláusula de barreira. Há uma chance de isso ocorrer, sim. Agora, quem pensar algo com o Cidadania, tem que levar em consideração a hipótese de Huck ser o candidato”.

O político informou que em uma eventual fusão da Rede, Partido Verde e Cidadania, a nova sigla seria “de centro-esquerda, digamos assim, com setores liberais”.

A Rede e o PPS, que virou o Cidadania, quase se uniram antes do ano passado, mas integrantes da legenda de Marina Silva preferiram esperar o resultado das eleições municipais.

AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

O post Luciano Huck pode unir três partidos para se candidatar em 2022 apareceu primeiro em RD1.

Artigos Relacionados

Comentários

Compartilhar

Últimas Notícias

Sul eleva participação no PIB industrial em uma década

Índice avançou 2,4% no período, de acordo com estudo da CNI O Paraná é o terceiro estado com...

Mercado aumenta previsão de crescimento da economia

Estimativa de expansão passou de 3,21% para 3,45%, neste ano A expectativa para a cotação do dólar caiu...

Começa a valer nova política de privacidade do WhatsApp

Órgãos de defesa do consumidor apontam problemas nas novas regras O WhatsApp “se comprometeu a colaborar” com os...

Plasfer: como se proteger em tempos de pandemia:

A Plasfer - Healthcare Products & Solutions é uma empresa que fabrica equipamentos de proteção individual. Há mais de 10 anos no...

STF decide a favor dos contribuintes sobre ICMS na base de cálculo do PIS/Cofins

Ministros excluem ICMS destacado em nota fiscal da cobrança dos tributos federais Por outro lado, decisão favorece União porque só vale a partir de...