Luciano Huck venceria Jair Bolsonaro no 2º turno em 2022, diz pesquisa

Luciano Huck

Luciano Huck

Luciano Huck
Apresentador da Globo, Luciano Huck fica na frente de Jair Bolsonaro em nova pesquisa de intenção de voto (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Luciano Huck está na frente do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na última pesquisa de intenção de voto produzida pela PoderData e divulgada pelo Poder360 na última quarta-feira (14). Caso o 2º turno fosse hoje, o apresentador da Globo seria o escolhido pelos brasileiros para o Palácio do Planalto.

De acordo com o levantamento, Luciano Huck aparece com 48% das intenções de voto, contra apenas 35% de Bolsonaro. Além do famoso, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vence o “capitão” em um possível segundo turno, com um placar de 52% contra apenas 34% do atual presidente.

A pesquisa do PoderData em parceria com o Grupo Bandeirantes conta com 3.500 entrevistados em 512 municípios, nas 27 unidades da Federação. A margem de erro da pesquisa é de 1,8 ponto percentual, para mais ou para menos.

Luciano Huck não dá detalhes da sua plataforma política, até porque não tem a certeza de que vai se candidatar, mas tem a máxima de que o negacionismo não vai fazer parte de um possível governo em seu nome.

O termo, popular no Governo Bolsonaro, é mencionado por ele em recente post no Twitter por causa novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que promete a continuidade do trabalho do ex-ministro Eduardo Pazuello e do governo federal no combate à pandemia, sem nenhuma mudança de estratégia.

“O negacionismo de jaleco pode ser ainda mais letal que o negacionismo fardado. Pelo bem de todos, esperamos uma mudança radical e enfática da narrativa. Precisamos da ciência, do bom senso e de planejamento. O momento é dramático, crítico, não podemos seguir errando tanto”, alerta Huck.

O contratado do canal dos Marinho é um dos entusiastas da CPI da Covid-19, que antes da sua instauração já era alvo de campanha nas redes sociais, inclusive com a ajuda do apresentador: “O governante que é contra máscaras, vacinas, promove aglomerações e zomba das vítimas tem responsabilidade direta sobre a tragédia em curso no país”.

AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

O post Luciano Huck venceria Jair Bolsonaro no 2º turno em 2022, diz pesquisa apareceu primeiro em RD1.

Artigos Relacionados

Comentários

Compartilhar

Últimas Notícias

Plasfer: como se proteger em tempos de pandemia:

A Plasfer - Healthcare Products & Solutions é uma empresa que fabrica equipamentos de proteção individual. Há mais de 10 anos no...

STF decide a favor dos contribuintes sobre ICMS na base de cálculo do PIS/Cofins

Ministros excluem ICMS destacado em nota fiscal da cobrança dos tributos federais Por outro lado, decisão favorece União porque só vale a partir de...

Mario Frias tem princípio de infarto e passa por cateterismo de emergência

Mario Frias tem princípio de infarto e é internado às pressas (Imagem: Reprodução/ Agência Brasil) O secretário especial da Cultura, Mario Frias, precisou passar por...

IBC-Br indica alta de 2,3% no primeiro trimestre

Na comparação com março de 2020, a prévia do PIB registrou expansão de 6,26% Em 2021, a economia brasileira iniciou o ano em...

Eduardo Cunha assiste ao Flamengo no SBT e detona BBB e No Limite

Eduardo Cunha causa polêmica com comentários sobre BBB (Imagem: Reprodução / Globo) Ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha foi um dos telespectadores do SBT...