Mário Frias posta vídeo antigo de Drauzio Varella e polemiza

Mario Frias

Mario Frias

Mario Frias
Mário Frias polemiza mais uma vez sobre a pandemia (Imagem: Reprodução / Instagram)

Mário Frias usou o seu perfil do Instagram, nesta segunda-feira (4) para polemizar novamente sobre a pandemia do novo coronavírus. Desta vez, o secretário de Cultura postou um vídeo de Drauzio Varella feito antes do vírus chegar ao Brasil.

Na gravação, o médico tecia comentários sobre o momento inicial da crise do coronavírus, quando ainda não existiam casos de contaminação no nosso país. O profissional dizia que estava levando a vida normalmente e que não havia motivo para pânico, naquela ocasião.

Meses depois, o vídeo voltou a repercutir e Drauzio Varella chegou a se posicionar nas redes sociais e até no Fantástico, da Globo.

No jornalístico, ele desabafou: “Você é testemunha que eu sempre procurei informar sem causar pânico. As epidemias mudam. Lá atrás, em janeiro, não haviam casos no Brasil. Nenhuma razão para mudanças na rotina diária. Eu disse que eu mesmo levava uma vida normal”.

“Estão fazendo circular um vídeo que eu gravei em janeiro como se fosse atual. Nele, eu dizia que não tínhamos motivo para mudar de vida, o que era verdade naquela época. Se você receber esse vídeo, delete, é coisa de gente mal intencionada“, disparou o especialista.

Mário Frias, que segue o discurso do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a respeito do coronavírus, postou o vídeo como se fosse uma recomendação atual do médico. Nos comentários, muitos seguidores debocharam do médico.

Fábio AlmeidaFábio Almeida

Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]

O post Mário Frias posta vídeo antigo de Drauzio Varella e polemiza apareceu primeiro em RD1.

Artigos Relacionados

Comentários

Compartilhar

Últimas Notícias

O ar que me falta

Três razões tornaram a leitura do livro de Luiz Schwarcz uma experiência fulminante

BC estende acordo com Fed até fim de setembro

Contrato especial de swap vigorará por mais seis meses

Marco Antonio Carbonari explica a diferença entre o vinho seco e suave

Você se considera um especialista de vinhos? Não? Pois então hoje é dia de aprender com Marco Antonio Carbonari.

Desemprego é o maior para o ano desde 2012

Porém, taxa de desocupação caiu para 13,9% no quarto trimestre

Curitiba é a única cidade da América do Sul entre as mais inteligentes do mundo

Capital paranaense foi escolhida pelo terceiro ano consecutivo