Mário Frias se revolta contra a acusação de andar armado e assusta funcionários da Cultura

Mário Frias
Mário Frias criticou imprensa após ser envolvida em polêmica (Imagem: Reprodução/ Agência Brasil)

Secretário especial da Cultura, Mário Frias comentou sobre as notícias que surgiram sobre ele ter assustado os funcionários da pasta por despachar armado no trabalho, deixando a arma visível. No Twitter, ele reagiu contra a imprensa e revelou que tomará medidas contra os veículos.

“Estou vendo várias matérias caluniosas e difamatórias, irei processar, criminalmente e civilmente, todos os responsáveis por elas”, afirmou o ator, que compartilhou a notícia, que foi apurada pelo UOL e também pelo jornal Folha de S. Paulo.

Uma fonte, por exemplo, contou ao Splash que a arma do secretário “gera mal-estar e desconforto” entre as pessoas que trabalham com ele no espaço. Para a publicação, inclusive, alguns relatos deixaram claro que há um ambiente com tensão.

Um outro motivo para o climão, inclusive, é a forma como Mário Frias se comporta, gritando ofensas a servidores e terceirizados, segundo contou um funcionário da secretaria.

“Imagine esse contexto e o seu chefe com arma na cintura. O medo e a sensação de ameaça são constantes“, declarou a pessoa, que preferiu não se identificar, deixando claro que há a presença de assédio moral.

Ainda no Twitter, Mário disparou: “Não tendo mais nenhuma credibilidade com o povo, a mídia, hoje, é apenas uma ferramenta política de assassinato de reputação. Criam as narrativas públicas necessárias para que os agentes militantes nos persigam judicialmente. Não ficarei na defensiva, irei processa-los!”.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) reagiu sobre a notícia envolvendo o secretário de Cultura e afirmou que “é para andar armado mesmo”.

“Literalmente, se @mfriasoficial seguisse com a política de regar os artistas mamadores de dinheiro publico com seu dinheiro, prezado pagador de impostos, essa mesma imprensa estaria elogiando-o. No mais, isso é governo Bolsonaro, armamentista, é para andar armado mesmo”, disparou o filho de Bolsonaro.

O secretário complementou o deputado: “Estão querendo criar um crime inexistente, por estar moralizando os mecanismo de fomento à cultura, por estar investigando e auditando os bilhões de reais que foram gastos sem qualquer controle. Não vão me intimidar”.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]

O post Mário Frias se revolta contra a acusação de andar armado e assusta funcionários da Cultura apareceu primeiro em RD1.

Artigos Relacionados

Comentários

Compartilhar

Últimas Notícias

Ministro, marido de Patricia Abravanel defende Bolsonaro, ataca imprensa e minimiza 500 mil mortes da Covid

Ministro, marido de Patricia Abravanel defende Bolsonaro, ataca imprensa e minimiza 500 mil mortes da Covid (Imagem: Reprodução / Twitter) O Brasil chegou ao nível...

Ministro, genro de Silvio Santos negocia telejornal só de boas notícias do Governo Bolsonaro

Fábio Faria negocia telejornal a favor do Governo Bolsonaro (Imagem: Reprodução / Globo) Ministro das Comunicações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Fábio Faria negocia...

Atividade econômica de Santa Catarina cresce 0,56%

O resultado foi o terceiro melhor do país Santa Catarina mostra uma recuperação mais consistente do que...

Bolsonaro comprou briga com Edir Macedo antes de apontar Crivella para embaixada na África do Sul

Bolsonaro cutucou Edir Macedo durante crise da Igreja Universal (Imagem: Reprodução – SBT / Montagem – RD1) O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), algumas semanas...

Sul se torna a segunda principal região do país para a construção civil

Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul elevaram sua participação para 18% Em 500 MAIORES DO SUL,...