Mario Frias se sente isolado no governo e faz revelações

Mario Frias

Mario Frias
Mario Frias, atual secretário de Cultura do governo Jair Bolsonaro (Imagem: Divulgação / RedeTV!)

Secretário Especial de Cultura desde junho deste ano, Mario Frias tem se queixado a amigos que está se sentindo isolado no governo Jair Bolsonaro. Segundo a revista Veja, nessas conversas internas, o ator anda acusando o ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio de aparelhar a sua secretaria.

Cabe lembrar que, recentemente, Frias informou via ofício enviado às instituições vinculadas ao seu gabinete que todas as publicações em redes sociais, sites, e portais do governo deverão ser previamente enviadas a ele, para que o conteúdo seja avaliado e autorizado.

A exigência do artista vale para a Ancine, a Agência Nacional do Cinema, a Biblioteca Nacional, a Fundação Casa de Rui Barbosa, a Fundação Cultural Palmares, a Funarte, a Fundação Nacional de Artes, o Ibram, o Instituto Brasileiro de Museus, e o Iphan, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Segundo a Folha de São Paulo, além dos posts, editais, chamamentos públicos e outros instrumentos, como acordo de cooperação, também deverão ser repassados para autorização dele.

Nomeações, exonerações e outras requisições que envolvam cargos comissionados e funções de confiança também devem passar primeiro para a Secretaria da Cultura, em seguida, o documento será enviado ao Ministério do Turismo.

O post Mario Frias se sente isolado no governo e faz revelações apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.

Artigos Relacionados

Comentários

Compartilhar

Últimas Notícias

BC estende acordo com Fed até fim de setembro

Contrato especial de swap vigorará por mais seis meses

Marco Antonio Carbonari explica a diferença entre o vinho seco e suave

Você se considera um especialista de vinhos? Não? Pois então hoje é dia de aprender com Marco Antonio Carbonari.

Desemprego é o maior para o ano desde 2012

Porém, taxa de desocupação caiu para 13,9% no quarto trimestre

Curitiba é a única cidade da América do Sul entre as mais inteligentes do mundo

Capital paranaense foi escolhida pelo terceiro ano consecutivo

Juros para famílias e empresas sobem em janeiro

Taxas do rotativo do cartão de crédito influenciaram resultado