Mario Frias tem princípio de infarto e passa por cateterismo de emergência

Mario Frias
Mario Frias tem princípio de infarto e é internado às pressas (Imagem: Reprodução/ Agência Brasil)

O secretário especial da Cultura, Mario Frias, precisou passar por um cateterismo de emergência nesta quarta-feira (12). A informação foi confirmada pela Secom (Secretaria Especial de Comunicação), que revelou a alta médica dele na manhã de hoje (14).

A pasta havia declarado ontem que o secretário encontrava-se internado em observação médica e se recuperando bem. Segundo a Secretaria Especial de Cultura, o ator sofreu angina (obstrução de artéria) aguda e suspeita de princípio de infarto.

A nota ainda afirmou que ele “segue internado e será submetido a exames de modo a descartar eventuais sequelas cardíacas”.

Cabe lembrar que esta é a segunda vez que o secretário, de 49 anos, é atendido com problemas cardíacos em menos de seis meses. Em dezembro do ano passado, ele deu entrada no hospital com um início de infarto.

À época, a Secom informou que Mario Frias foi submetido a um cateterismo e colocou dois stents – pequenos tubos de metal que se expandem para regular o fluxo de sangue.

O artista foi nomeado secretário de Cultura em 19 de junho de 2020. O ator sucedeu no cargo a também atriz Regina Duarte, que permaneceu à frente da secretaria por menos de dois meses.

Após a eleição de Bolsonaro, ele chegou a demonstrar interesse em assumir a pasta. “O que o Jair precisar, estou aqui. Pelo Brasil, faço o que for preciso. Respeito o Jair demais. Vejo o Brasil com chance de ser um país digno, respeitado, honesto, com uma democracia forte e consolidada”, disse o famoso, na época, à CNN Brasil.

Frias é conhecido por ser contra a liberação de recursos da Lei Rouanet. Na semana passada, ele participou de uma live realizada no canal do pastor e produtor cultural Wesley Ros e se irritou com comentários de internautas que falaram do assunto.

“Muitos querem usar a lei de incentivo para substituir o mercado. […] Durante 20 anos foram liberados mais de R$ 12 bilhões pela Rouanet. Por que estes proponentes não desenvolveram um mercado autônomo em todo este tempo? O governo federal não tem obrigação de bancar marmanjo”, disparou.

AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

O post Mario Frias tem princípio de infarto e passa por cateterismo de emergência apareceu primeiro em RD1.

Artigos Relacionados

Comentários

Compartilhar

Últimas Notícias

Ministro, marido de Patricia Abravanel defende Bolsonaro, ataca imprensa e minimiza 500 mil mortes da Covid

Ministro, marido de Patricia Abravanel defende Bolsonaro, ataca imprensa e minimiza 500 mil mortes da Covid (Imagem: Reprodução / Twitter) O Brasil chegou ao nível...

Ministro, genro de Silvio Santos negocia telejornal só de boas notícias do Governo Bolsonaro

Fábio Faria negocia telejornal a favor do Governo Bolsonaro (Imagem: Reprodução / Globo) Ministro das Comunicações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Fábio Faria negocia...

Atividade econômica de Santa Catarina cresce 0,56%

O resultado foi o terceiro melhor do país Santa Catarina mostra uma recuperação mais consistente do que...

Bolsonaro comprou briga com Edir Macedo antes de apontar Crivella para embaixada na África do Sul

Bolsonaro cutucou Edir Macedo durante crise da Igreja Universal (Imagem: Reprodução – SBT / Montagem – RD1) O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), algumas semanas...

Sul se torna a segunda principal região do país para a construção civil

Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul elevaram sua participação para 18% Em 500 MAIORES DO SUL,...