Mario Frias troca homem ligado a Olavo de Carvalho por coronel

Mario Frias

Mario Frias
Mario Frias tira homem de confiança de Olavo de Carvalho do governo (Imagem: Reprodução – YouTube / Montagem – RD1)

Mario Frias comprou uma briga com a turma do escritor Olavo de Carvalho. Atual secretário de Cultura do Governo Bolsonaro, o ator trocou um nome aliado do guru do bolsonarismo por um coronel para o cargo de secretário Nacional de Desenvolvimento Cultural.

Segundo informações obtidas pelo jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o atual braço direto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nomeou Paulo Cezar de Alencar, coronel da reserva e forma em Ciências Militares para o lugar de Maurício Waissman, apoiador de Olavo.

Maurício, que estava no cargo há dois meses, se denominou em sua rede social como “escritor, palestrante, advogado, publicitário, conservador, bolsonarista, cronista de absurdos tragicômicos cotidianos, cristão”.

No Twitter, já disse que “defender Bolsonaro e Olavo é questão de decência”. Além de Paulo Cezar, o ex-Malhação nomeou Lamartine Holanda, militar, para a chefia da Funarte, há cerca de um mês.

Mário Frias sucedeu Regina Duarte no comando da Secretaria Especial de Cultura após a exoneração surpresa da atriz do cargo. Ela foi chamada em janeiro para a pasta após a saída de Roberto Alvim, que ficou conhecido por um vídeo em que produziu falas do nazista Joseph Goebbels, ministro da Propaganda de Hitler.

O post Mario Frias troca homem ligado a Olavo de Carvalho por coronel apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.

Artigos Relacionados

Comentários

Compartilhar

Últimas Notícias

Eduardo Bolsonaro expõe briga com Danilo Gentili e fala sobre pedido de prisão

Eduardo Bolsonaro falou sobre pedido de prisão de Danilo Gentili (Imagens: Reprodução – Agência Brasil – SBT/ Montagem – RD1) Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) surpreendeu ao...

Poupança tem maior retirada líquida em fevereiro em cinco anos

Fim de auxílio e despesas de início de ano elevam saques

Senado aprova em segundo turno PEC Emergencial

Proposta garante parcelas do auxílio emergencial segue para Câmara

Contração econômica atinge 2,1% no Sul

A produção de grãos da região recuou em 2020, não contribuindo para atenuar os efeitos da pandemia

4 apps para uma viagem melhor

Com o advento da tecnologia, o celular deixou de ser meramente para ligações e mensagens. Hoje em dia é uma espécie de...