Provocado por Ciro Gomes, Luciano Huck apresenta proposta de governo

Luciano Huck

Luciano Huck

Luciano Huck
Luciano Huck rebate alfinetada de Ciro Gomes (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Os eleitores tiveram um aperitivo do que será a corrida pela presidência da República em 2022. No Twitter, Ciro Gomes (PDT) e Luciano Huck tiveram o primeiro embate de ideias sobre o futuro do país, e enquanto o primeiro partiu para o ataque, o segundo manteve o discurso conciliador.

Ciro citou Luciano quando falou sobre impostos. “EUA cobram 40%, o Brasil cobra 4%. Um trabalhador de aplicativo paga IPVA da moto, enquanto Luciano Huck e João Dória, que compraram jatinho subsidiado com dinheiro público, não pagam IPVA do jatinho”, comparou.

Em 2018, o jornal Folha de S. Paulo informou que o apresentador da Globo teria utilizado o programa BNDES Finame para obter o valor para a compra de um jatinho, a ser pago em 114 meses com juros de 3% ao ano.

A aeronave, um jato da Embraer, foi colocada no nome da Brisair Serviços Técnicos e Aeronáuticos Ltda., que possui Luciano e Angélica como sócios, e o banco Itaú como instituição financeira intermediária.

“Também não é cobrado de helicóptero e lancha”, ressaltou o político. Huck compartilhou a declaração do ex-ministro e aprovou a ideia. “Boa, Ciro. Concordo contigo. Sou a favor de uma maior tributação sobre herança”, surpreendeu.

“Também defendo um imposto tipo IPVA sobre aeronaves e barcos. Seria o primeiro a pagar. É o justo. Mas creio que dá pra fazer tudo isso de forma construtiva”, alfinetou. “Resgatando a serenidade e a confiança no país”, completou.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].

O post Provocado por Ciro Gomes, Luciano Huck apresenta proposta de governo apareceu primeiro em RD1.

Artigos Relacionados

Comentários

Compartilhar

Últimas Notícias

Genro de Silvio Santos, ministro bate boca com jornalistas em rede social

Fábio Faria trocou farpas com jornalistas (Imagem: Reprodução / Globo) Genro de Silvio Santos e ministro das Comunicações, Fábio Faria trocou farpas com dois jornalistas...

Peguei Covid-19: Quais médicos é preciso procurar após o período de isolamento?

Um ano após o início da pandemia no Brasil, mesmo com muitos estudos ainda pouco se sabe sobre a Covid-19. Porém, é consenso entre...

Atividade econômica avança 2,5% no Sul no quarto trimestre

O BC alerta que a trajetória na região pode ser impactada pela ampliação dos casos de Covid-19

Produção de veículos cai 3,5% em fevereiro

É o pior resultado para o mês desde a crise de 2016

O emblemático Fusca

O fusca é um carro emblemático que chama a atenção por onde passa. Ainda nos dias atuais faz sucesso entre os amantes...