Renan Calheiros pede para Neymar convencer Seleção a recusar Copa América no Brasil

Renan Calheiros

Renan Calheiros

Renan Calheiros
Por causa da pandemia, Renan Calheiros pede ajuda a Neymar para barrar a Copa América no Brasil          (Imagem: Reprodução – TV Senado – Instagram /Montagem – RD1)

Relator da CPI da Pandemia, Renan Calheiros (MDB) pediu encarecidamente para que Neymar não faça parte do grupo da CBF que apoia a realização da Copa América no Brasil.

O senador tomou apalavra antes da sabatina com a médica Nise Yamaguchi e fez um apelo ao jogador, ao técnico Tite e todos os integrantes da Seleção Brasileira. O desabafo surgiu após a repercussão da notícia de que o Brasil seria a sede da Copa América após o seu cancelamento na Colômbia e na Argentina.

O político começou impressionado com a iniciativa da CBF e o apoio do Governo Bolsonaro para a realização do evento. “Inacreditável que o governo queira sediar a Copa América aqui no Brasil”, lamentou.

Ele disse que perdeu a esperança de um contato direto com o Palácio do Planalto, chamou a CBF de “negacionista e irresponsável”, citou os jogadores da Seleção Brasileira e, em especial, Neymar.

“Realizar a Copa América no Brasil é transformar essa Copa em campeonato da morte. Já que a CBF tem se transformado em negacionista irresponsável, quero me dirigir à Seleção Brasileira, ao seu treinador e jogadores. Ao Neymar! Neymar, não concorde com essa Copa América no Brasil”, implorou.

“Não é esse campeonato que precisamos disputar. Nós precisamos ganhar o campeonato da vacinação. Nesse campeonato, o Brasil ocupa um dos últimos lugares. No campeonato da morte, somos o segundo colocado. Não permita que o Brasil entre nesse campeonato da morte”, continuou Renan Calheiros.

“É esse campeonato que nós precisamos disputar, ganhar e que você precisa marcar gols, Neymar”, desabafou o senador. “Não permita entrar em campo nessa Copa, Neymar, enquanto seu amigos, seus parentes e conhecidos continuam a morrer”, finalizou.

Até o momento, o comentário feito pelo senador não provocou a manifestação de Neymar ou da sua equipe de assessores.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].

O post Renan Calheiros pede para Neymar convencer Seleção a recusar Copa América no Brasil apareceu primeiro em RD1.

Artigos Relacionados

Comentários

Compartilhar

Últimas Notícias

Ministro, marido de Patricia Abravanel defende Bolsonaro, ataca imprensa e minimiza 500 mil mortes da Covid

Ministro, marido de Patricia Abravanel defende Bolsonaro, ataca imprensa e minimiza 500 mil mortes da Covid (Imagem: Reprodução / Twitter) O Brasil chegou ao nível...

Ministro, genro de Silvio Santos negocia telejornal só de boas notícias do Governo Bolsonaro

Fábio Faria negocia telejornal a favor do Governo Bolsonaro (Imagem: Reprodução / Globo) Ministro das Comunicações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Fábio Faria negocia...

Atividade econômica de Santa Catarina cresce 0,56%

O resultado foi o terceiro melhor do país Santa Catarina mostra uma recuperação mais consistente do que...

Bolsonaro comprou briga com Edir Macedo antes de apontar Crivella para embaixada na África do Sul

Bolsonaro cutucou Edir Macedo durante crise da Igreja Universal (Imagem: Reprodução – SBT / Montagem – RD1) O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), algumas semanas...

Sul se torna a segunda principal região do país para a construção civil

Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul elevaram sua participação para 18% Em 500 MAIORES DO SUL,...