Senador polemiza e usa Stênio Garcia na CPI da Covid para criticar a Coronavac

Stênio Garcia

Stênio Garcia

Stênio Garcia
Stênio Garcia é citado na CPI da Covid (Imagem: Reprodução / TV Cultura)

A CPI da Covid recebeu nesta quinta-feira (27) o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, e o nome de um famoso acabou surgindo na discussão. O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) usou como exemplo Stênio Garcia para sugerir a ineficácia da vacina CoronaVac.

A vacina é desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac em parceria com o Butantan, contra a covid-19. O veterano tomou duas doses do imunizante e Girão, então, citou que ele foi diagnosticado pela doença causada pelo novo coronavírus mesmo após ter recebido a segunda dose.

“Presidente, só para complementar, porque a gente não pode considerar como eficácia essa questão do que aconteceu hoje. Inclusive, acabei de receber aqui. O próprio Stênio Garcia também, o ator Stênio Garcia, que recebeu as duas doses e, mesmo assim, foi infectado”, afirmou o senador.

Porém, o ex-Globo foi infectado apenas quatro dias após ter tomado a segunda dose da vacina. Com isso, o artista contraiu o vírus antes do tempo indicado pelo Butantan para que o corpo produzisse uma reposta imunológica completa.

Além disso, a vacina não impede a contaminação, mas a manifestação grave da doença nos infectados. Portanto, mesmo quem já foi vacinado pode ter covid-19, porém sem sintomas pesados.

Em fala para Dimas Covas, Girão também comentou a respeito da morte do sambista Nelson Sargento. Ele faleceu na manhã de hoje (27) aos 96 anos em decorrência da covid-19, mesmo tendo tomado as duas doses.

O diretor do Instituto Butantan aproveitou o momento e esclareceu na CPI que as vacinas contra o coronavírus, como a CoronaVac, não formam um “escudo contra a doença e nem contra a mortalidade”.

Nelson Sargento estava internado no INCA (Instituto Nacional do Câncer) desde o dia 20 com um quadro de desidratação, anorexia e “significativa queda do estado geral”.

Confira a repercussão da fala do senador:

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]

O post Senador polemiza e usa Stênio Garcia na CPI da Covid para criticar a Coronavac apareceu primeiro em RD1.

Artigos Relacionados

Comentários

Compartilhar

Últimas Notícias

Ministro, marido de Patricia Abravanel defende Bolsonaro, ataca imprensa e minimiza 500 mil mortes da Covid

Ministro, marido de Patricia Abravanel defende Bolsonaro, ataca imprensa e minimiza 500 mil mortes da Covid (Imagem: Reprodução / Twitter) O Brasil chegou ao nível...

Ministro, genro de Silvio Santos negocia telejornal só de boas notícias do Governo Bolsonaro

Fábio Faria negocia telejornal a favor do Governo Bolsonaro (Imagem: Reprodução / Globo) Ministro das Comunicações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Fábio Faria negocia...

Atividade econômica de Santa Catarina cresce 0,56%

O resultado foi o terceiro melhor do país Santa Catarina mostra uma recuperação mais consistente do que...

Bolsonaro comprou briga com Edir Macedo antes de apontar Crivella para embaixada na África do Sul

Bolsonaro cutucou Edir Macedo durante crise da Igreja Universal (Imagem: Reprodução – SBT / Montagem – RD1) O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), algumas semanas...

Sul se torna a segunda principal região do país para a construção civil

Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul elevaram sua participação para 18% Em 500 MAIORES DO SUL,...