Sobrinho de Edir Macedo, Marcelo Crivella suspende condenação e segue candidato

Marcelo Crivella

Marcelo Crivella
Marcelo Crivella consegue liminar para concorrer na eleição (Imagem: Reprodução / Globo)

Atual prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos) conseguiu liminar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na noite da última segunda-feira (12) e conseguiu a suspensão dos efeitos de sua condenação por abuso de poder e conduta vedada nas eleições de 2018.

A condenação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) ocorreu em setembro e, com a decisão, o sobrinho do bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Record, tinha se tornado inelegível por 8 anos. Com a liminar, o político teve a candidatura aceita e poderá concorrer. A informação é do jornal O Globo.

“Acho que foi feita justiça. Eu senti que o Tribunal Regional Eleitoral do Rio quis pegar o prefeito de exemplo para dizer que não pode ter bagunça. A inelegibilidade foi uma medida pesada, duríssima em uma reunião com algumas pessoas. E meu filho ainda perdeu a eleição”, afirmou Marcelo enquanto fazia campanha ontem (13).

Ainda de acordo com a reportagem, Eduardo Paes (DEM) comemorou a decisão pelo desejo de derrotar o seu rival político nas urnas. Na última pesquisa de intenção de voto, o candidato do Democratas ficou na frente com 30% contra apenas 14% do atual responsável pela capital carioca.

A ação que conseguiu em primeira instância a inelegibilidade de Marcelo Crivella foi tomada após o evento da Comlurb em que Marcelo Hodge Crivella, filho do prefeito, foi apresentado como pré-candidato a deputado na eleição de 2018.

A reunião aconteceu na quadra da Estácio de Sá com funcionários da companhia de limpeza da cidade. O grupo foi levado em carros oficiais da empresa. A ação foi movida pelo PSOL e pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE).

O post Sobrinho de Edir Macedo, Marcelo Crivella suspende condenação e segue candidato apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.

Artigos Relacionados

Comentários

Compartilhar

Últimas Notícias

O ar que me falta

Três razões tornaram a leitura do livro de Luiz Schwarcz uma experiência fulminante

BC estende acordo com Fed até fim de setembro

Contrato especial de swap vigorará por mais seis meses

Marco Antonio Carbonari explica a diferença entre o vinho seco e suave

Você se considera um especialista de vinhos? Não? Pois então hoje é dia de aprender com Marco Antonio Carbonari.

Desemprego é o maior para o ano desde 2012

Porém, taxa de desocupação caiu para 13,9% no quarto trimestre

Curitiba é a única cidade da América do Sul entre as mais inteligentes do mundo

Capital paranaense foi escolhida pelo terceiro ano consecutivo