Vereador é expulso de partido após ataques homofóbicos contra Paulo Gustavo

Paulo Gustavo
Vereador Donaldo Seling foi expulso de partido após polêmica com Paulo Gustavo (Imagem: Divulgação)

O Cidadania decidiu expulsar o vereador de Maripá (PR) Donaldo Seling, nesta terça-feira (8), após ele ter soltado ataques homofóbicos contra Paulo Gustavo. O político causou polêmica com suas falas um dia antes da morte do ator, no mês passado. A informação foi confirmada pelo UOL.

A polêmica aconteceu quando o parlamentar deu declarações homofóbicas em uma sessão da Câmara Municipal de Maripá no dia 3 de maio. O artista morreu no dia seguinte da declaração por complicações da covid-19, após passar quase dois meses internado no Rio de Janeiro.

Na ocasião, Donaldo Seling atacou Paulo Gustavo e seu esposo, Thales Bretas, ao fazer uma fala sobre o Dia das Mães, comemorado em 9 de maio.

“[Tem] o marido e o outro é marido também, nós não podemos pregar esse tipo de coisa. Tem que saber quem que seria a mulher dos dois, para poder agradecê-lo no Dia dos Pais“, declarou o vereador, na época, que se referiu diretamente a Paulo e Thales, pais de dois filhos.

O parlamentar seguiu: “Aí você vê uma notícia: o ator Gustavo — Gustavo é homem, né? — internado com covid, e seu marido torcendo pela melhora dele. Nós estamos tendo um desentendimento, na minha opinião. Essa coisa moderna não serve para mim”.

“Nós não podemos perder o que há no coração de uma mãe, o que a há de mais bonito numa família unida. Pai e mãe, não marido com marido, ou marida, não sei como se fala essa porcaria, de tanto que odeio isso”, acrescentou o vereador.

AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

O post Vereador é expulso de partido após ataques homofóbicos contra Paulo Gustavo apareceu primeiro em RD1.

Artigos Relacionados

Comentários

Compartilhar

Últimas Notícias

Ministro, marido de Patricia Abravanel defende Bolsonaro, ataca imprensa e minimiza 500 mil mortes da Covid

Ministro, marido de Patricia Abravanel defende Bolsonaro, ataca imprensa e minimiza 500 mil mortes da Covid (Imagem: Reprodução / Twitter) O Brasil chegou ao nível...

Ministro, genro de Silvio Santos negocia telejornal só de boas notícias do Governo Bolsonaro

Fábio Faria negocia telejornal a favor do Governo Bolsonaro (Imagem: Reprodução / Globo) Ministro das Comunicações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Fábio Faria negocia...

Atividade econômica de Santa Catarina cresce 0,56%

O resultado foi o terceiro melhor do país Santa Catarina mostra uma recuperação mais consistente do que...

Bolsonaro comprou briga com Edir Macedo antes de apontar Crivella para embaixada na África do Sul

Bolsonaro cutucou Edir Macedo durante crise da Igreja Universal (Imagem: Reprodução – SBT / Montagem – RD1) O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), algumas semanas...

Sul se torna a segunda principal região do país para a construção civil

Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul elevaram sua participação para 18% Em 500 MAIORES DO SUL,...