Vereadora move ação para que apresentadores da Globo usem máscaras no estúdio

Globo

Globo

Globo
Vereadora Gabriela Rodart move ação contra afiliada da Globo (Imagem: Reprodução / Twitter)

Gabriela Rodart, vereadora de Goiânia pelo Democracia Cristã, anunciou uma ação no Ministério Público contra a TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás. A ativista da direita publicou um vídeo na porta do ministério e atacou o jornalismo da emissora pela sua vigilância diária no uso de máscaras pela população.

“Essa lei esdrúxula e mal elaborada tem servido como alvará para a mídia perseguir e constranger cidadãos nas ruas, apontando suas lentes difamatórias a pessoas que estão simplesmente seguindo suas vidas”, discursou a vereadora.

“Dizem estar amparados pela ciência”, ironizou Rodart. A OMS (Organização Mundial de Saúde) e as autoridades de saúde do país recomendam o uso de máscaras para evitar a proliferação do novo coronavírus. No Brasil, a doença já matou mais de 210 mil pessoas.

“Segundo a mídia cínica, lei é lei e deve ser cumprida. Pois bem, vamos exigir deles a coerência do que acreditam”, anunciou ela, exigindo a mesma postura dos apresentadores da Globo dentro do estúdio.

Para Gabriela Rodart, o uso de máscara “deve ser uma escolha do indivíduo e não fruto de uma imposição estatal ou de um constrangimento midiático”, e acrescentou:

“Essa é a minha posição e a defenderei até o fim. E essa mesma coerência que tenho em minha posição é a que cobrarei da mídia, que se julga no direito de atacar cidadãos por algo que seus próprios apresentadores não cumprem”.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].

O post Vereadora move ação para que apresentadores da Globo usem máscaras no estúdio apareceu primeiro em RD1.

Artigos Relacionados

Comentários

Compartilhar

Últimas Notícias

BC estende acordo com Fed até fim de setembro

Contrato especial de swap vigorará por mais seis meses

Marco Antonio Carbonari explica a diferença entre o vinho seco e suave

Você se considera um especialista de vinhos? Não? Pois então hoje é dia de aprender com Marco Antonio Carbonari.

Desemprego é o maior para o ano desde 2012

Porém, taxa de desocupação caiu para 13,9% no quarto trimestre

Curitiba é a única cidade da América do Sul entre as mais inteligentes do mundo

Capital paranaense foi escolhida pelo terceiro ano consecutivo

Juros para famílias e empresas sobem em janeiro

Taxas do rotativo do cartão de crédito influenciaram resultado