Xuxa, Felipe Neto e Casagrande assinam petição para impeachment de Bolsonaro

Xuxa, Felipe Neto, Walter Casagrande e Jair Bolsonaro
Xuxa, Felipe Neto e Casagrande assinam petição para impeachment de Bolsonaro (Imagens: Reprodução – Instagram – Globoplay / Montagem – RD1)

Jair Bolsonaro venceu as eleições federais de 2018 no segundo turno e tem acumulado críticas desde então, especialmente na gestão ineficiente para conter a pandemia de Covid-19, que começou em março de 2020. Xuxa Meneghel, Felipe Neto e Walter Casagrande se uniram numa causa comum.

De acordo com a Folha de São Paulo, a apresentadora, o youtuber e o comentarista esportivo foram três dos muitos que assinaram um novo pedido de impeachment contra o Presidente da República, a ser protocolado na Câmara dos Deputados nesta segunda-feira (24).

A fonte diz que outras personalidades fazem parte do Movimento Vidas Brasileiras, condenando a falta de pulso para frear as mortes causada pelo novo coronavírus, que já estão perto de bater a expressiva marca de 500 mil pessoas.

Esse é apenas um dos 120 já protocolados na Câmara dos Deputados, e o presidente da casa, o deputado Arthur Lira (PP), já deixou claro que não pretende dar segmento ao pedido. O político já tinha declarado que cerca de 90% desses pedidos “não tinham absolutamente nenhuma razão de terem sido apresentados”, atribuindo as iniciativas a um cunho essencialmente político.

Em resposta a uma publicação recente de Fábio Porchat no Instagram, Xuxa arrasou com Jair Bolsonaro: “Uma nação indo para o buraco por causa deles (…) Ainda tem babacas, babacas, sim, que ri dele e o chama de mito. Eu, que nunca gostei do PT, sou tachada de comunista e petista por pensar igual a você e, quando não tem mais nada para falar de mim, me chamam de pedófila”.

Felipe Neto, por sua vez, sugeriu que as pessoas que receberam a indicação de tomar remédios ineficazes contra a Covid-19 processasse o político: “Eu acho (só acho) que todo mundo que tem um parente que foi tratado com cloroquina e veio a óbito deveria processar o presidente da República”.

Casagrande foi outro a detonar o chefe de Estado, recriminando sua postura como presidente:

Representa o que não desejamos neste momento. Ele fala contra o meio ambiente, contra os fundamentos da democracia e também contra o combate ao covid-19. Ele levou o país ao caos e a tendência é piorar depois das falas inconsequentes e irresponsáveis, principalmente em relação a China. Ele virou um problema muito sério para todos nós”.

Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes

Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.

O post Xuxa, Felipe Neto e Casagrande assinam petição para impeachment de Bolsonaro apareceu primeiro em RD1.

Artigos Relacionados

Comentários

Compartilhar

Últimas Notícias

Ministro, marido de Patricia Abravanel defende Bolsonaro, ataca imprensa e minimiza 500 mil mortes da Covid

Ministro, marido de Patricia Abravanel defende Bolsonaro, ataca imprensa e minimiza 500 mil mortes da Covid (Imagem: Reprodução / Twitter) O Brasil chegou ao nível...

Ministro, genro de Silvio Santos negocia telejornal só de boas notícias do Governo Bolsonaro

Fábio Faria negocia telejornal a favor do Governo Bolsonaro (Imagem: Reprodução / Globo) Ministro das Comunicações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Fábio Faria negocia...

Atividade econômica de Santa Catarina cresce 0,56%

O resultado foi o terceiro melhor do país Santa Catarina mostra uma recuperação mais consistente do que...

Bolsonaro comprou briga com Edir Macedo antes de apontar Crivella para embaixada na África do Sul

Bolsonaro cutucou Edir Macedo durante crise da Igreja Universal (Imagem: Reprodução – SBT / Montagem – RD1) O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), algumas semanas...

Sul se torna a segunda principal região do país para a construção civil

Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul elevaram sua participação para 18% Em 500 MAIORES DO SUL,...